×
Loading ...

Como escrever um discurso para um casamento enquanto madrinha

Atualizado em 17 abril, 2017

O discurso de uma madrinha de casamento normalmente acontece durante a recepção, e é oferecido como uma bênção para o novo casal e uma prova do amor e amizade da madrinha. O objetivo deste artigo é explorar as regras e as dicas mais comuns para escrever uma mensagem desse tipo, ajudando você a criar o seu próprio discurso comovente e memorável.

Instruções

Aprenda a escrever um discurso enquanto madrinha de casamento (Creatas/Creatas/Getty Images)

    Instruções

  1. Prepare-se para escrever o seu discurso, considerando a maneira como você se sente sobre os noivos. Pense em lembranças engraçadas ou comoventes que compartilhou com a noiva ou com o casal. Anote cinco qualidades que você sente que a noiva tenha e algumas razões pelas quais acredita que eles formam um casal maravilhoso. Será muito mais fácil criar um discurso se você planejá-lo primeiro.

    Loading...
  2. Comece o discurso com uma história comovente ou engraçada sobre a noiva ou o casal. A memória ou história deve ser de bom gosto e não indelicada ou muito longa. Essa história definirá o humor para o seu discurso e ajudará as outras pessoas a entenderem o seu relacionamento com os noivos.

  3. Nomeie duas ou três virtudes sobre a noiva e como essas elas complementarão a personalidade do noivo. Seja honesta; não exagere, mas restrinja-se à realidade ou ao que você realmente acredita ser verdade. Inclua os seus melhores desejos e esperanças para o casal.

  4. Cronometre-se fazendo a leitura do discurso. Você não deve demorar mais do que três minutos para ler em um ritmo confortável. Muitas vezes, você notará erros ou pedaços do discurso que soam mal ao ler em voz alta para si mesma.

  5. Transfira o discurso acabado para pequenos cartões no caso de precisar deles no casamento.

Loading...

Dicas

  • Mantenha o seu discurso curto e agradável. O objetivo é manter o interesse dos convidados.
  • Não fale sobre assuntos tabu ou velhos amores.
  • Evite falar sobre questões polêmicas também.

O que você precisa

  • Papel
  • Caneta
  • Cronômetro
  • Fichas
Loading ...
Loading ...