Como escrever um e-book para vendê-lo na internet

Escrito por ehow contributor | Traduzido por kauwai nobre
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever um e-book para vendê-lo na internet
Você mesmo pode publicar seu e-book e conseguir dinheiro por ele (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Nós vivemos em uma era de informação e tecnologia, onde as pessoas quando querem alguma coisa, a querem imediatamente e sem atrasos. E-books são populares, pois são facilmente transmitidos e armazenados, com uma produção sem custos ou muito barata. Publicar você mesmo um e-book significa que não ter que enviar um manuscrito à uma editora, havendo uma grande espera e a possibilidade de rejeição. Se tiver experiência em algum assunto, poderá escrever um e-book para vendê-lo na internet e ganhar algum dinheiro.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software de processamento de palavras
  • Manuscrito editado
  • Conexão com a internet

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha um tópico, preferencialmente um que você seja apaixonado e tenha muito conhecimento sobre. Pense a respeito de experiências de sua vida, onde aprendeu algo e como pode compartilhar essa experiência com os outros. Pense em seus talentos e suas habilidades e no que pode ensinar aos outros. Livros sobre como fazer e-books estão entre os mais vendidos. Por exemplo, um decorador de bolos pode querer escrever um livro sobre "Como preparar um bolo temático".

  2. 2

    Faça um esboço. Se escrevia redações no colegial ou universidade, pode escrever um e-book. Decida quais serão os tópicos principais e crie um esboço dos tópicos, em ordem cronológica, se aplicável. Anote algumas ideias em um diário, antes de começar a escrever o livro.

  3. 3

    Faça uma pesquisa. Assim como escrever redação, deve-se ter fatos para sustentar suas ideias e passar credibilidade pelo o que está escrevendo. Navegue pela internet para procurar por artigos ou com credibilidade para apoiar suas ideias. Encontre recursos para ajudar seu leitor, como fóruns, artigos e blogs relacionados ao tópico. Salve os links desses sites.

  4. 4

    Escreva o e-book usando um software de processamento de palavras. Você não precisa comprar um software caro de e-book para escrever e distribuir um e-book. Ele pode ter qualquer tamanho, mas lembre-se que as pessoas gostam de obter informações rapidamente, então é melhor não deixar o livro muito grande. Lembre-se que seus leitores terão um senso de urgência para aprender o tópico abordado. Se o e-book for muito grande, considere dividi-lo em vários e-books menores, abordando diferentes tópicos específicos. Utilizando o exemplo da decoração do bolo, o autor pode querer escrever vários e-books explicando como criar bolos modelados, ideias para bolos de aniversário, como usar gelo fundente em receitas de bolo.

  5. 5

    Pergunte a amigos, família ou colegas de trabalho com boas habilidades de edição para revisar seu e-book. Procure por informações adicionais honestas e sugestões que possam melhorar seu livro. Corrija qualquer erro e faça os ajustes necessários.

  6. 6

    Adicione fotos. Se possível, use suas próprias fotos, para evitar infringir direitos autorais. Por exemplo, nosso decorador de bolos pode querer mostrar fotos de seus bolos completados, dos passos do processo de decoração, fotos de ingredientes, sua participação em concursos, os prêmios possa ter ganhado e assim por diante. Se não tiver fotos próprias, use algumas de domínio de público e de sites de fotos grátis na internet. As fotos farão a leitura do e-book mais interessante.

  7. 7

    Converta seu documento para um formato de PDF. Pode-se encontrar serviços grátis na internet, se você não possuir conversores de PDF. Converter um arquivo para PDF faz com que seja mais difícil para copiarem seu trabalho. Documentos em PDF também são mais facilmente transmitidos via e-mail e por download e tendem a aparentar mais profissionais.

  8. 8

    Considere escrever um e-book para promover seus negócios. Como um autor de um e-book, pode-se adicionar links para sites, programas afiliados, blogs ou produtos online. Você está no controle. Cire um programa afiliado e permita que outros vendam seu e-book no site deles em troca de uma comissão. Ofereça um e-book de presente, sabendo que os leitores irão visitar seus links e que podem se tornar fregueses.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível