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Como escrever um bom e-mail de apresentação quando iniciar um novo emprego

Atualizado em 17 abril, 2017

Conhecer o seu supervisor e colegas, em um novo trabalho, pode ser um processo longo e, às vezes, assustador. Embora você não possa se encontrar com todos pessoalmente no primeiro dia de trabalho, você pode estabelecer uma base e apresentar-se, enviando um e-mail. Esta introdução será a oportunidade de resumir sua experiência e fazer com que os outros saibam sobre o seu entusiasmo para assumir a posição.

Instruções

Comunique-se (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Determine quem deve receber seu e-mail. Dependendo do tamanho de sua nova empresa, você pode ter disponível uma lista de contatos, em seu programa de e-mail. Se não, verifique com seu supervisor, ou RH, para obter os endereços de e-mail de seus colegas. É melhor enviar o e-mail apenas para aqueles que irão trabalhar mais próximos de você.

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  2. Comece o e-mail, abordando a todos pelo primeiro nome, se possível. Se você estiver escrevendo para um grupo grande, comece com "Queridos companheiros de equipe" ou "Caro departamento ABC".

  3. Diga quando começou e sua posição. Embora a maioria já deva saber, alguns podem estar por fora das novidades.

  4. Comente sobre sua experiência de trabalho anterior. Por exemplo: "eu tenho cinco anos de experiência em X e conheço os desafios enfrentados pela nossa área." Você pode dar alguns nomes de empregadores anteriores, especialmente se forem reconhecidos na área trabalhada.

  5. Diga algumas coisas sobre sua vida pessoal. Escolha com cuidado o que irá revelar e não entre em detalhes. Por exemplo: "no meu tempo livre, gosto de assistir filmes e caminhar". Você nunca sabe quando pode fazer uma conexão com um colega de trabalho através dos interesses comuns.

  6. Enfatize seu entusiasmo a respeito do cargo e deixe que saibam que você está animado para conhecê-los melhor. Diga que, em breve, você os visitará nos setores para conhecê-los pessoalmente ou que planeja encontrá-los na próxima reunião.

  7. Agradeça seus novos colegas de trabalho pelo seu tempo. Conclua com uma saudação profissional, como "Atenciosamente" ou "Cordialmente" e seu nome.

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Aviso

  • Não use abreviações, como "vc" para "você".
  • Não escreva todas as letras em maiúsculas (CAPS LOCK).

Referências

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