Como escrever um e-mail com uma proposta comercial

Escrito por nicole schmoll | Traduzido por juliana soares
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Como escrever um e-mail com uma proposta comercial
Envie sua proposta por e-mail depois de criar um relacionamento com o cliente (computer image by blaine stiger from Fotolia.com)

Os publicitários e vendedores lutam por cada centímetro da atenção dos consumidores. Os profissionais de vendas podem tentar utilizar o e-mail como uma forma de conquistar novos clientes. Se sua função for ajudar as empresas e os negócios a aumentarem seus lucros, e você já gastou bastante tempo construindo relacionamentos e se tornando conhecido, você pode estar pronto para enviar uma proposta comercial a um cliente. Você aprenderá aqui como fazer isso de forma efetiva, por e-mail.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Certifique-se de que a proposta comercial não seja o primeiro contato com o cliente. Use o e-mail, telefone e faça visitas para construir um relacionamento profissional com ele, conheça suas necessidades e seu negócio, tornando-se conhecido antes de envia-la.

  2. 2

    Estruture sua proposta comercial em termos que sejam relevantes e compreensíveis para seu cliente. Anexe a proposta completa ao e-mail no formato PDF ou DOC. Faça um resumo da proposta no e-mail, mas deixe os detalhes no anexo.

  3. 3

    Mantenha o texto da proposta simples, breve e persuasivo. Transforme a proposta em um texto fácil de lembrar iniciando-a com duas frases que descrevam um cenário de um negócio lucrativo desejável, que se tornará possível com seus serviços.

  4. 4

    Faça seu resumo primeiro, deixando os detalhes para a proposta. Trate das necessidades ou problemas do cliente, informe qual seria o lucro com seus serviços e apresente a solução, tudo isso em quatro ou cinco frases. Enfatize o que pode fornecer para o cliente e o que faz de seus serviços únicos. Deixe a solicitação de proposta do seu cliente próxima a você e faça referência a ela quando escrever a proposta. Comente todas as perguntas feitas pelo cliente na proposta.

  5. 5

    Edite sua proposta antes de enviá-la ao cliente. Revise-a, verificando erros de gramática e pontuação, assim como a exatidão e a clareza. Elimine as frases em voz passiva e remova os nomes de outras empresas que podem estar em seu documento, caso esteja trabalhando com um modelo de proposta que usou para outras empresas. Explique todas as siglas e elimine os jargões.

  6. 6

    Envie seu e-mail pela manhã. Ligue para a empresa no final da tarde ou no dia seguinte para fazer um acompanhamento.

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