Conhecimento

Como escrever um endereço de correspondência em um envelope

Escrito por terri rocker | Traduzido por césar campos
Como escrever um endereço de correspondência em um envelope

É importante escrever um endereço em um envelope no formato aprovado pelo Serviço Postal dos EUA

the envelope image by Kimberly Reinick from Fotolia.com

Por mais simples que seja a tarefa, ao enviar uma carta, cartão postal ou pacote pelo correio americano, é importante escrever um endereço no envelope, e em qualquer outra parte da correspondência, de acordo com os parâmetros aprovados pelo Serviço Postal dos Estados Unidos. Considerando que essa instituição realiza a entrega de quase metade dos cartões postais e das cartas de todo o mundo, o Serviço Postal dos Estados Unidos é responsável por uma enorme operação, lidando com uma média de oito mil correspondências por segundo. A forma como se escreve um endereço no envelope de uma carta está relacionada à agilidade da entrega, portanto escreva-o de modo correto para garantir que a sua correspondência chegue logo ao destinatário.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Envelope
  • Caneta

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Vire o envelope de modo que a aba fique virada para frente e a sua dobra esteja para cima.

  2. 2

    Escreva o endereço de devolução, também chamado de endereço do "remetente", em letras maiúsculas, no canto superior esquerdo do envelope. Exclua todas as vírgulas e pontos.

  3. 3

    Escreva o endereço de entrega, também conhecido como o endereço do "destinatário", em letras maiúsculas no centro inferior, logo abaixo do meio do envelope (consulte Fontes).

  4. 4

    Imprima o endereço da correspondência de forma legível, usando tinta permanente, e não lápis, em letras grandes o suficiente para serem vistas à distância.

  5. 5

    Abrevie os estados com o código de duas letras aprovado pelo Serviço Postal dos Estados Unidos ou o endereço militar com os códigos apropriados, tais como o APO ou FPO e AA, o AP ou o AE. Use apenas as abreviações aprovadas do Serviço Postal dos Estados Unidos, quando escrever um endereço em um envelope, caso contrário, explique claramente as palavras e nomes (consulte Fontes).

  6. 6

    Use o seguinte formato para o endereço do remetente e o endereço de entrega: NOME COMPLETO NOME DA EMPRESA (quando for o caso) NOME DA RUA CIDADE ESTADO CEP + 4 Por exemplo, MARIA SOUZA PRODUTOS DE ARTESANTO SOUZA 9876 54TH ST SW STE 321 CITYVILLE CA 90000-0001

  7. 7

    Verifique se incluiu o endereço de entrega completo, acrescentando CEP e, se for o caso, a extensão de quatro dígitos antes de enviar o envelope.

Dicas & Advertências

  • Não coloque o endereço de devolução somente na parte de trás (aba lateral) do envelope, como em determinado papel de carta previamente impresso.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media