×
Loading ...

Como escrever um excelente anúncio pessoal

Atualizado em 23 março, 2017

No mundo do namoro virtual, um anúncio pessoal funciona como o seu cartão de visita, seu currículo e sua lista de desejados. Se você já olhou para os diversos anúncios postados em sites de namoro, verá que muitos deles são apenas listas abstratas que significam pouco ou nada para o leitor. A chave para encontrar seu par perfeito é escrever um anúncio que atraia as pessoas certas para clicar no seu anúncio e respondê-lo.

Instruções

Seja original em seu anúncio (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Faça um anúncio exclusivo. A maioria das pessoas apelam para generalizações: "Eu gosto de ler, eu adoro ir ao cinema ou eu tenho um animal de estimação". Para se diferenciar, reformule seu anúncio, para que ele possa entregar algo mais consistente, como "eu gosto de Stephen King e Shakespeare", "eu poderia assistir comédias o dia inteiro" ou "o meu cachorro é meu cara favorito". Não só esses pequenos detalhes dizem muito mais sobre a sua personalidade, mas também o tornam mais interessante para o leitor.

    Loading...
  2. Descreva-se com precisão. Principalmente se você está à procura de uma pessoa para encontrar cara a cara. Mentir sobre sua aparência vai condenar o relacionamento antes mesmo de começar. Se você estiver usando palavras, use palavras gerais que consigam passar uma imagem mental clara, ou você pode se comparar com alguém famoso para ajudar a descrever seu corpo e aparência de uma maneira mais superficial. Se você estiver usando uma foto, certifique-se de ser uma atual.

  3. Escreva bem o que você deseja. Dizer que está procurando um "cara legal" pode significar quase nada. Em vez disso, explique o que um "cara legal" significa para você, por exemplo: um cara que ama cães, que é bom para garçons ou que ligaria apenas para perguntar se você chegou em casa a salvo. Se a carreira, a ambição ou um amor no exterior são importantes para você, diga isso também.

  4. Não se coloque para baixo ou fale demais. Ficar esperando receber um elogio ou afeto não é a melhor maneira de fazer a pessoa escrever de volta para você. Basta ser honesto e ir direto ao ponto. Tudo bem falar sobre realizações ou coisas que você gosta em si mesmo, desde que não aparente ser arrogante.

  5. Desenvolva uma voz. Seja engraçado, irreverente ou simplesmente único. Certifique-se que sua voz corresponda à sua verdadeira personalidade, pois, ela será a referência que os leitores terão para criar uma imagem mental de quem você é. Use adjetivos que mostrem seu verdadeiro eu, em vez de expressar a mesma coisa com palavras muito diretas.

Loading...

Dicas

  • Não minta. Por mais tentador que seja presentear-se com um diploma universitário extra, um salário mais elevado ou um carro estrangeiro, dessa maneira, você está pedindo para ter problemas quando encontrar a pessoa e essas mentiras vierem à tona.

Referências

Loading ...
Loading ...