Mais
×

Como escrever frases com substantivos no singular

Atualizado em 21 novembro, 2016

Substantivos singulares descrevem uma pessoa, lugar ou coisa. Escrever frases com substantivos no singular requer o uso de um verbo e pontuação. Em português, o substantivo sempre precede o verbo. Os adjetivos, palavras que descrevem substantivos, também podem ser usados em frases com substantivos singulares. Aprender a escrever frases no singular irá lhe permitir ter uma boa base para escrever frases com substantivos no plural.

Instruções

Alguns substantivos podem causar estresse quando escritos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Escolha uma pessoa, lugar ou coisa, por exemplo "Carlos Almeida".

  2. Decida o que você quer Carlos Almeida faça em sua sentença. Este é representado por um verbo, por exemplo, "corre".

  3. Escolha uma palavra para descrever a ação em sua sentença. Isso é chamado de advérbio. Um exemplo seria "muito".

  4. Escreva o substantivo seguido pelo verbo e advérbio. Um exemplo seria "Carlos Almeida corre muito".

  5. Adicione um adjetivo. Eles descrevem os substantivos. Um exemplo de um adjetivo seria "corajoso". Uma frase exemplo seria "O corajoso Carlos Almeida corre muito".

  6. Considere o uso de uma preposição. Elas ligam substantivos, pronomes e frases. Um exemplo seria o "porque". Um exemplo seria "Sem medo, Carlos Almeida corre muito porque ele gosta de perseguir os ursos".

  7. Inclua uma conjunção. Elas ligam palavras, frases e sentenças. Um exemplo de uma conjunção poderia ser "e". Uma frase seria "Sem medo, Carlos Almeida corre muito porque ele gosta de perseguir os ursos e tigres brancos".

  8. Termine a frase com um sinal de pontuação. Um ponto termina a frase com nenhuma emoção. Um ponto de interrogação irá transformar a frase em uma pergunta. Um ponto de exclamação vai transmitir uma emoção.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article