Mais
×

Como escrever uma hipótese para uma dissertação analítica

Cada dissertação analítica inclui uma hipótese, mas conhecida como tese. Ela diz suas crenças sobre certo tópico, ou o que você descobriu por meio de pesquisas, em uma ou duas frases. Ela geralmente está incluída na introdução de um relatório ou uma dissertação, e comumente se encontra depois da introdução geral do tópico do trabalho. O laboratório de escrita online da Purdue University defende que "um trabalho analítico divide um problema ou uma ideia em suas partes componentes, avalia esse problema ou ideia e apresenta essa divisão e avaliação para o público".

Instruções

Uma tese mostra o que você pensa sobre o tópico de forma concisa (write image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)
  1. Identifique o tópico geral sobre o qual você quer escrever. Esse tópico pode ser bem extenso, como a história da Independência do Brasil. Nesse estágio de desenvolvimento da sua tese, um tópico extenso é esperado.

    Decida sobre o que você quer escrever em geral (writing book image by AGphotographer from Fotolia.com)
  2. Pesquise o tópico. Você encontrará temas recorrentes na sua leitura. Talvez um aspecto controverso da história da Independência do Brasil apareça em vários artigos que você pesquisar.

    Olhe com atenção para o seu tópico de pesquisa (glasses image by musk from Fotolia.com)
  3. Limite seu tópico. Ao prestar atenção em um aspecto do seu tópico, você pode ver que aquele aspecto tem potencial de produzir conversas animadas entre os leitores do seu trabalho. Ele não deve dizer sua visão sobre o assunto; deve ser uma declaração específica que possa gerar discussão em ambos (ou mais) lados de tal tópico.

    Limite o foco do seu tópico (narrow street image by Dumitrescu Ciprian from Fotolia.com)
  4. Posicione-se quanto ao assunto. Diga explicitamente o que você acha que causou/contribuiu para/concluiu o aspecto da Independência do Brasil que você estudou. O resto do seu trabalho deve ser voltado para apoiar sua tese. Ela deve explicar sua análise do tópico, e em seguida mostrar aos leitores o que você pensa sobre ele em uma ou duas sentenças.

    Qual a sua posição sobre o assunto? (confident businessman image by MAXFX from Fotolia.com)

Dicas

  • Uma ideia principal deve ser o ponto crucial da sua declaração de tese.
  • Declarações de tese devem ser específicas.

O que você precisa

  • Papel
  • Caneta
  • Material de pesquisa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article