Como escrever uma história de fantasia

Escrito por ehow contributor | Traduzido por philipe oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever uma história de fantasia
Dê asas à sua imaginação quando escrever uma fantasia (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Escrever sempre exige muita preparação, especialmente se for uma história de fantasia. Mesmo o mais simples conto depende de uma base bem pensada e, não importa o quão fantástica a história seja, necessariamente deverá ser internamente consistente e seguir as diretrizes que criou para ela.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Preparação

  1. 1

    Decida qual tipo de fantasia deseja escrever. Algumas são baseadas em um mundo totalmente imaginário, enquanto em outras o pano de fundo é o mundo moderno com um toque de magia e temas sobrenaturais. Contos de fantasia que situam-se em cenários históricos exigem um trabalho árduo, pois é necessário muita pesquisa para descrevê-los.

  2. 2

    Estruture seu mundo. Escreva o máximo de detalhes possíveis para descrevê-lo. Alguns pontos importantes para determinar o cenário incluem descrever o tipo de tecnologia existente, a estrutura política da sociedade, os valores culturais e as crenças de seu mundo imaginário. Descreva se há guerras em curso ou disputas; se existir magias, como elas funcionam.

  3. 3

    Escreva as características do protagonista. Descreva a aparência, personalidade, objetivos e situação atual. Descreva-o como se fosse um amigo. Faça um rascunho de uma ou duas páginas o mais detalhista possível.

  4. 4

    Escreve pequenos rascunhos dos outros personagens. Escreva alguns parágrafos de cada um, descrevendo as características importantes.

  5. 5

    Faça uma sinopse do enredo. Registre todos os eventos importantes que deseja em sua história em forma de um esboço. Não se preocupe com o excesso de detalhes.

    Escrevendo a história

  1. 1

    Escreva um primeiro esboço. Se é uma história de fantasia curta, tente escrevê-la em um só momento. Não seja perfeccionista; o mais importante é terminar o primeiro rascunho.

  2. 2

    Deixe a história de lado um tempo. É natural querer mergulhar rapidamente de volta e começar a reescrevê-la, mas é importante manter alguma distância antes de começar a revisá-la. Essa etapa pode levar de alguns dias a alguns meses. Com peças longas, às vezes, leva-se mais tempo ainda.

  3. 3

    Volte à história e releia o que escreveu. Tudo faz sentido? Tente ver a história na perspectiva de um leigo, de alguém que desconhece completamente o enredo escrito.

  4. 4

    Reescreva a história para obter mais consistência, fluidez e organização. Não se estresse com cada palavra, mas tenha certeza de que a história, no geral, faz sentido e é agradável à leitura e está bem desenvolvida.

  5. 5

    Reescreva a versão final. Desta vez, você deve estar consciente de sua postura como escritor. Certifique-se de que todo o trabalho seja escrito no mesmo estilo e que o estilo combine com o que você está escrevendo. Além disso, verifique a gramática e a pontuação.

Dicas & Advertências

  • Não espere um grande retorno em sua primeira versão, especialmente se for um escritor iniciante. Tudo bem em apresentar seu trabalho para um ou dois amigos de confiança, mas receber conselhos em demasia pode fazer você se sentir sobrecarregado. Confie em seus instintos para criar uma história à sua maneira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível