on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como escrever histórias para crianças e ser pago por isso

Atualizado em 17 abril, 2017

Os livros infantis são cheios de contos de fadas, aventuras, lições de morais e informações educacionais. Os escritores desses livros geralmente são pessoas criativas que possuem um talento para criar histórias que cativam o interesse das crianças e instigam suas imaginações. Se você gosta de contar histórias, seu próximo passo é começar a escrevê-las no papel. Não é necessário uma graduação especial ou experiência em escrever livros, apenas um bom entendimento da língua portuguesa e ideias imaginativas. Você pode até querer começar seu próprio negócio escrevendo livros infantis.

Instruções

Certifique-se de que seu livro infantil cativa os leitores (little boy reading a book image by Renata Osinska from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Estude o mercado. Vá em livrarias e bibliotecas e leia os livros mais populares e mais vendidos no momento. Compare-os e anote os temas, tópicos e outras informações em comum.

    Loading...
  2. Pesquise diferentes áreas na publicação infantil e descubra o que é mais popular. Não-ficção, leitura fácil, terror e histórias multiculturais são áreas que alguns editores geralmente procuram. Você pode também pedir aos editores orientação e seus catálogos atuais. Isso permitirá que estude os tipos de livros que estão sendo publicados.

  3. Melhore suas habilidades de escrita. Se nunca escreveu histórias para crianças, pode ser útil fazer um curso de escrita criativa ou juntar-se a um grupo. Essas aulas focam no uso da gramática, estilos de escrita, técnicas e edição.

  4. Escreva uma história que irá capturar a atenção das crianças e editores (apenas se não escolher uma auto-publicação). Pode escrever pequenas histórias, mistérios ou enigmas e livros de jogos. Tente tornar seu personagem memorável para a criança, ou criá-lo como alguém com quem eles podem se relacionar.

  5. Decida se quer fazer uma auto-publicação ou encontrar uma editora. Algumas pessoas escolhem a auto-publicação, pois há uma grande quantidade de recursos disponíveis. As ferramentas de escrita e publicação estão disponíveis e dão uma aparência profissional ao trabalho. Pode escolher ganhar dinheiro escrevendo e publicando livros personalizados para crianças. As ferramentas de publicação permitem que insira o nome de cada criança em suas histórias. Esses livros são ótimos presentes. Se uma editora for mais adequada para você, pesquise várias antes de gastar dinheiro em taxas de publicação para ter certeza de que são confiáveis. Podem ser necessárias várias tentativas antes que uma editora aceite seu trabalho.

  6. Promova seu livro. Um livro pode não ser vendido imediatamente. No entanto, você pode promovê-lo, fazendo leituras em bibliotecas, lojas de livros, creches ou outros locais com muitas crianças. Para ganhar dinheiro com sua história infantil, pode ser necessário tempo e paciência.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...