Como escrever letras de música Grunge

Escrito por lee johnson Google | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever letras de música Grunge
As letras grunge normalmente são de tom amargo e cheias de angústia adolescente (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Aprender a escrever letras grunge é importante se você é o vocalista de uma banda grunge ou está interessado em compor uma música grunge. Grunge é um gênero de música nascido em Seattle, na década de 1980, com a música de bandas, como os Melvins. O gênero atingiu o patamar de música popular com o lançamento do hit "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, e manteve a popularidade durante os anos 1990. Letras grunge podem ser interpretadas como de tom depressivo e inspiradas pelo mau tempo e pelo lado escuro da humanidade.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida sobre o que você deseja escrever em sua música. Muitas pessoas preferem começar suas composições com um tema geral. Pense nisso ficando dentro do reino geralmente sombrio e angustiado da maioria das músicas grunge. Possíveis fontes de inspiração são a tendência das pessoas ao egoísmo e arrogância, e a falência moral e intelectual da sociedade como um todo.

  2. 2

    Faça um "brainstorm" de ideias, se você não conseguir pensar em um tema. Qualquer coisa pode inspirar uma letra, como uma frase de um livro, um artigo de revista ou mesmo uma outra canção. Abra seus ouvidos a todas as possíveis fontes de inspiração ao seu redor. Tome nota de qualquer frase com que você se depare e que o faça pensar. Outra alternativa é tentar capturar uma determinada emoção através de letras.

  3. 3

    Comece sua música com uma frase interessante. A primeira frase de sua música é vital para conectar seu ouvinte. Pense sobre a primeira linha de "Am I Inside", do Alice in Chains: "A solidão me segue como uma sombra, mais rápida do que a escuridão." Use letras como esta para atrair o ouvinte para a música e para estabelecer um clima. Apresente qualquer personagem ou história o mais claramente possível com a primeira frase se sua música tem a forma de uma história.

  4. 4

    Vá em frente com letras que desenvolvam a sua história ou ideia principal, mantendo o tom da música. O tom geral ou estado de espírito da canção pode ser conseguido pelo uso de palavras com um efeito particular. Por exemplo, "Black Hole Sun", do Soundgarden, usa palavras como "preto," desgraça", "mau cheiro" e "morto" para estabelecer claramente um humor sombrio e amargo. Este tema geralmente se encaixa no gênero grunge.

  5. 5

    Crie um "gancho" para a sua música. “Gancho” (“Hook") é um termo musical, mais comumente associado à música pop, o que, essencialmente, significa uma linha de refrão cativante. Músicas grunge incluem ganchos, mas estes geralmente são mais gemidos e angustiados do que os do pop. Crie um gancho simples, de um ou dois versos, que fique na mente das pessoas. Por exemplo, o refrão de "Am I Inside" é "negro é tudo o que eu sinto, então, esta é a sensação de ser livre." A frase é memorável e evocativa, pois instiga os ouvintes a refletirem sobre seu significado exato.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível