×
Loading ...

Como escrever um livro de fantasia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Escrever romances é um processo longo. Escreva uma história fantástica começando com alguma premissa sobrenatural. Muitas fantasias utilizam-se de magia para formar seus elementos sobrenaturais. Seja qual for a sua escolha, seu elemento sobrenatural não deve poder ser explicado pela ciência, ou então seu livro poderá ser classificado como ficção científica. Assim, escolha um elemento sobrenatural e siga os seguintes passos para escrever um livro de fantasia.

Instruções

Encontre um elemento sobrenatural para a sua história fantástica (fantasy adler chrom image by Stephanie Bandmann from Fotolia.com)

    Seção 1

  1. Escolha o seu cenário. Muitos romances de fantasia se passam em planetas míticos, que são, em geral, parecidos com a Terra. O seu cenário deve obedecer às leis sobrenaturais que não podem ser explicadas pela ciência.

    Loading...
  2. Desenvolva os personagens. Mesmo que você esteja escrevendo uma fantasia, os seus personagens devem ter as suas decisões baseadas em emoções e em processos lógicos que façam sentido para o leitor.

  3. Comece a escrever o seu livro de fantasia mostrando o seu personagem no cenário que você escolheu e apresentando a ele desafios sucessivos.

  4. Desenvolva a sua trama fazendo com que o personagem principal interaja com os outros. O inimigo de seu personagem principal deve representar o maior obstáculo para a realização de seus objetivos. Enquanto o personagem busca seus objetivos, divida a história em quebras de capítulo lógicas.

  5. Introduza elementos de maravilha ao seu livro. Esses elementos devem ser fantásticos por natureza, de modo a induzir espanto ao leitor e a apelar à sua imaginação.

  6. Enquanto você continua a escrever o enredo, expanda o mundo em que o seu personagem vive. Explore os detalhes do cenário. Livros de fantasia geralmente possuem um âmbito vasto, e você quer que o leitor se lembre de toda a extensão do mundo que você está criando.

  7. Escreva a conclusão do seu livro de fantasia fazendo com que o seu personagem principal use um elemento fantástico que já tenha sido apresentado anteriormente. Ter um novo elemento apresentado ao final de um livro não é justo com o leitor.

Loading...

Dicas

  • Dê nomes incomuns aos seus personagens, mas nomes que possam ser pronunciados. Alguns autores erram ao dar nomes com consoantes demais aos personagens.
  • Faça com que os padrões de roupa e discurso de seus personagens sejam incomuns, expandindo ainda mais a natureza fantástica de seu livro.

Aviso

  • Lembre-se de ser consistente com os elementos de fantasia do seu livro. De outro modo, seus leitores não irão pensar que você está sendo justo.
Loading ...
Loading ...