Comportamento

Como escrever um livro de fantasia

Escrito por robin hewitt Google | Traduzido por marina costa
Como escrever um livro de fantasia

Encontre um elemento sobrenatural para a sua história fantástica

fantasy adler chrom image by Stephanie Bandmann from Fotolia.com

Escrever romances é um processo longo. Escreva uma história fantástica começando com alguma premissa sobrenatural. Muitas fantasias utilizam-se de magia para formar seus elementos sobrenaturais. Seja qual for a sua escolha, seu elemento sobrenatural não deve poder ser explicado pela ciência, ou então seu livro poderá ser classificado como ficção científica. Assim, escolha um elemento sobrenatural e siga os seguintes passos para escrever um livro de fantasia.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

    Seção 1

  1. 1

    Escolha o seu cenário. Muitos romances de fantasia se passam em planetas míticos, que são, em geral, parecidos com a Terra. O seu cenário deve obedecer às leis sobrenaturais que não podem ser explicadas pela ciência.

  2. 2

    Desenvolva os personagens. Mesmo que você esteja escrevendo uma fantasia, os seus personagens devem ter as suas decisões baseadas em emoções e em processos lógicos que façam sentido para o leitor.

  3. 3

    Comece a escrever o seu livro de fantasia mostrando o seu personagem no cenário que você escolheu e apresentando a ele desafios sucessivos.

  4. 4

    Desenvolva a sua trama fazendo com que o personagem principal interaja com os outros. O inimigo de seu personagem principal deve representar o maior obstáculo para a realização de seus objetivos. Enquanto o personagem busca seus objetivos, divida a história em quebras de capítulo lógicas.

  5. 5

    Introduza elementos de maravilha ao seu livro. Esses elementos devem ser fantásticos por natureza, de modo a induzir espanto ao leitor e a apelar à sua imaginação.

  6. 6

    Enquanto você continua a escrever o enredo, expanda o mundo em que o seu personagem vive. Explore os detalhes do cenário. Livros de fantasia geralmente possuem um âmbito vasto, e você quer que o leitor se lembre de toda a extensão do mundo que você está criando.

  7. 7

    Escreva a conclusão do seu livro de fantasia fazendo com que o seu personagem principal use um elemento fantástico que já tenha sido apresentado anteriormente. Ter um novo elemento apresentado ao final de um livro não é justo com o leitor.

Dicas & Advertências

  • Dê nomes incomuns aos seus personagens, mas nomes que possam ser pronunciados. Alguns autores erram ao dar nomes com consoantes demais aos personagens.
  • Faça com que os padrões de roupa e discurso de seus personagens sejam incomuns, expandindo ainda mais a natureza fantástica de seu livro.
  • Lembre-se de ser consistente com os elementos de fantasia do seu livro. De outro modo, seus leitores não irão pensar que você está sendo justo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media