Como escrever um livro sobre uma história real

Escrito por shawn m. tomlinson | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever um livro sobre uma história real
É preciso muito cuidado para escrever um livro sobre uma história real (Siri Stafford/Photodisc/Getty Images)

"Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade", Neil Armstrong disse quando pôs o pé na Lua, mas o que o levou a isso? Quem é Neil Armstrong? O que o levou ao longo de sua vida para se tornar o primeiro ser humano a pisar em outro mundo? É a história real de um verdadeiro herói, mas muitas pessoas não sabem disso. Você provavelmente conhece um monte de heróis pessoais em sua vida. Com as ferramentas certas, você pode dizer ao mundo uma de suas histórias.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Fale com o sujeito de sua obra, se ainda estiver vivo. Contar uma história verdadeira significa entrevistar os atores principais no drama da vida se puder. Para um livro, uma entrevista não é suficiente com os atores principais. Você deve ter várias conversas com as pessoas envolvidas na história.

  2. 2

    Converse com as pessoas periféricas à história. Mais uma vez, faça várias entrevistas. Cada um desses entrevistados pode ter apenas um ou dois momentos breves na história, mas juntos podem dar mais profundidade e detalhes que pode fazer de seu livro uma grande obra.

  3. 3

    Pesquise nos jornais locais por reportagens sobre a história que quer contar, se saiu nos jornais. Bibliotecários podem ajudar muito nessa pesquisa.

  4. 4

    Crie um esboço da história a partir das informações conseguidas com as entrevistas, pesquisas e fotos. É melhor começar com um esboço cronológico, colocando cada parte em uma sequencia temporal. Você pode não escrever o livro desta forma, mas ajudará a mantê-lo focado nos eventos como aconteceram. Se a sua história real for sobre a vida de uma pessoa, por exemplo, você pode separá-la em partes, como: vida dos pais, início da vida, vida escolar, juventude, terceira idade, as conquistas, a morte (se aplicável) e legado.

  5. 5

    Escreva outro esboço, este na ordem em que deseja contar a história. Por exemplo, se você for contar a vida de Neil Armstrong, você pode preferir começar o livro com o pouso na Lua e suas palavras lá, e então voltar para o seu nascimento e começar a partir daí.

  6. 6

    Peça a alguém da sua confiança para verificar os fatos da história. Isso é essencial. Enquanto um editor pode ter uma maneira de conferir os acontecimentos, esse pode não ser o caso sempre. Por exemplo, um livro escrito sobre uma história passada durante o Holocausto foi publicado como sendo verdadeiro, mas após a publicação descobriu-se que partes dele tinham sido inventadas. Isso causou constrangimento para o autor e para a editora; o livro teve de ser recolhido, e a editora exigiu a devolução do dinheiro do autor. É importante ter a certeza de que tudo o que você escreveu é verídico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível