Tecnologia

Como escrever um memorando para arquivos

Escrito por tielle webb Google | Traduzido por mailson belarmino de souza
Como escrever um memorando para arquivos

Como escrever um memorando para arquivar

Se o seu negócio requer que você mantenha o controle de tudo, desde detalhes importantes acerca de um cliente a questões aparentemente sem importância, aprender a escrever um memorando para arquivar será benéfico para você. Isto pode ajudá-lo no dia-a-dia. Por exemplo, se uma pessoa do escritório de seu cliente telefona ou envia um e-mail pedindo para fazer uma alteração no plano, escreva uma nota para arquivar para o caso de a outra parte posteriormente questionar suas ações. Os memorandos para arquivar são indispensáveis para arquivos da área jurídica, médica, ou outros arquivos altamente sensíveis que podem posteriormente ser utilizados também no tribunal .

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Etapas

  1. 1

    Abra o Microsoft Word. No menu Arquivo, clique em Novo. O painel de opções para novos documentos será aberto á direita.

  2. 2

    Clique em "No meu computador", localizado na opção Modelos. A caixa de diálogo de Modelos será aberta. Em seguida,clique em Memorandos. Clique em "Assistente de memorando" e depois clique em OK. O Assistente de memorando será iniciado.

  3. 3

    Clique em Avançar. "Em Qual estilo você deseja", escolha Profissional e clique em Avançar, novamente. Em "Você deseja incluir um título", escolha Sim e digite no Memorando entre escritórios. Clique em Avançar.

  4. 4

    Escolha a Data, De e o Assunto, em Quais itens de cabeçalho você deseja incluir no seu memorando e poste a informação para cada uma. A data deve ser a data de ocorrência, assim como um número de chamada ou e-mail. Isto deve ser em seu nome ou no nome do seu supervisor; e o assunto deve ser uma breve descrição da ocorrência, como uma "mudança de localidade".

  5. 5

    Clique em Avançar. Na aba Para, selecione Arquivo. Desmarque a caixa CC. Clique em Avançar novamente. Adicione todos os itens e clique em Avançar, e depois clique em Concluir. Digite suas anotações na parte inferior do formulário do memorando.

  6. 6

    Imprima o memorando registre-o no arquivo do cliente. Guarde uma cópia digitalizada, se este procedimento for habitual na sua empresa.

Dicas & Advertências

  • Escreva o seu memorando para arquivar o mais rápido possível após o incidente ou conversa. Isso ajudará você a lembrar todos os detalhes com mais clareza.
  • Nunca digite nada depreciativo em um arquivo memorando que não seja baseado em fatos. Afirmar que a Sra. Smith parecia irritada é apropriado. Escrever que a Sra. Smith tem sempre uma atitude desagradável não é.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media