×
Loading ...

Como escrever um memorando para a compra de computadores

Atualizado em 23 março, 2017

Um memorando bem escrito pode ajudá-lo a obter rapidamente a aprovação para a compra de computadores para a sua empresa ou organização. O memorando deve indicar claramente a necessidade dos equipamentos, por que a compra deve ser feita imediatamente e delinear eventuais alternativas. O memorando deve ser baseado em razões comerciais e não em desejos pessoais.

Instruções

Você pode ter que justificar o pedido de compra de computadores com um memorando bem escrito (computer image by martini from Fotolia.com)
  1. Reúna informações sobre o estado atual dos computadores da sua organização. Descubra se há máquinas suficientes para todos os membros, a condição de trabalho e quando elas foram compradas. Saiba o preço de compra original e compare-o com os preços atuais. Recolha dados sobre o dinheiro gasto em reparos. Documente a qualidade do equipamento e se ele se tornou obsoleto. Entreviste as pessoas que estão usando os computadores atuais. Pergunte sobre seus gostos e desgostos. Questione se elas acham os computadores que têm em casa melhores do que os do escritório e, em caso afirmativo, o motivo.

    Loading...
  2. Entre em contato com seus pares em outras organizações. Reúna o máximo de informações possível sobre os computadores que estão usando, quanto tempo eles estão em serviço e quaisquer planos para atualizações.

  3. Considere usar os dados que você coletou para completar uma Análise SWOT (sigla em inglês). Ela representa forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. A Análise SWOT é particularmente útil quando você está tentando justificar uma compra significativa para uma grande organização. Assim, a preparação desse recurso para qualquer decisão poderia ajudá-lo a construir um argumento melhor, determinando a força atual da tecnologia informática, seus pontos fracos e oportunidades de melhorias. Ela também irá analisar ameaças, como de que forma a empresa ficar para trás e perder negócios para os concorrentes se continuar com tecnologia ultrapassada. Finalmente, reúna informações sobre preços a partir de vários fornecedores.

  4. Escreva o memorando usando todos os dados que você coletou. Certifique-se de se concentrar na proposta da compra; a ordem de compra real virá mais tarde. Argumente de forma clara e persuasiva. Apresente o memorando e obtenha aprovação.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...