Como escrever uma mensagem persuasiva para um novo produto da empresa

Escrito por jennifer leigh | Traduzido por joão marcos lima medina rosa
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Como escrever uma mensagem persuasiva para um novo produto da empresa
Uma mensagem persuasiva pode lhe ajudar a consolidar um produto em sua empresa (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Existem muitas razões para escrever uma mensagem persuasiva sobre um novo produto de sua empresa. Por exemplo, você pode querer que seus empregados usem ou saibam mais sobre ele, de maneira que consigam vendê-lo da maneira correta. Não importa a razão, uma mensagem persuasiva ajuda a convencer os outros do valor do produto, atraindo a atenção deles, ressaltando os benefícios e diferenciando o produto de outros.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Escreva uma introdução que prenda a atenção para sua mensagem. Será necessário apelar a razões subconscientes que farão as pessoas de sua empresa ficarem atraídas por esse novo produto. Nessa declaração devem estar incluídos como o produto ajudará as pessoas e o problema que elas podem resolver usando ou vendendo o produto.

  2. 2

    Fale sobre as razões particulares do porque esse produto é melhor do que outros. Dê detalhes específicos, seja de experiência pessoal, informação de uma fonte confiável ou grande número de vendas em algum lugar. As pessoas querem saber como ele funciona antes de investir em usá-lo.

  3. 3

    Escreva sobre produtos similares e por que o seu é superior. Se não houver produto similar, inclua essa informação em sua mensagem. O produto deve preencher um nicho que nenhum outro produto ocupe, o que é valioso para muitas pessoas.

  4. 4

    Fale em um tom positivo durante a mensagem. Pessoas persuasivas e mensagens positivas apresentam coisas melhores do que quando alguém se foca na negatividade. Você não vai querer ameaçar as pessoas com quem você trabalha, pois isso pode provocar péssimos relacionamentos na empresa, portanto mantenha o foco na positividade.

  5. 5

    Faça uma chamada para a ação no final da mensagem. Se você quer que seus empregados vendam esse produto, peça que façam isso. Se você quer que usem o produto pessoalmente, peça isso. Caso você não peça especificamente o que quer, a mensagem pode não ficar muito clara.

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