Mais
×

Como escrever uma mensagem pessoal para um bebê em um livro

Atualizado em 17 abril, 2017

Um livro com uma mensagem personalizada para um bebê pode ser estimado por boa parte da vida. A família do bebê irá desfrutar de seus pensamentos e observações pessoais. E como o bebê se torna um adulto, ele vai apreciar aprender sobre seu nascimento e as primeiras experiências. Adicionando suas expressões manuscritas no livro do bebê, você está criando uma lembrança.

Instruções

Um bebê pode inspirar admiradores a escreverem memórias pessoais (baby girl image by Xavier MARCHANT from Fotolia.com)
  1. Tire um tempo para refletir sobre suas memórias da chegada do bebê ou suas impressões ao vê-lo pela primeira vez. Comece fazendo uma lista de palavras ou frases em uma folha de papel. Por exemplo, ele tem muito cabelo ou apenas alguns fios? Como os membros de sua família o receberam?

  2. Enderece a sua mensagem diretamente para o bebê, começando por seu nome de nascimento ou um apelido que lhe foi dado. Escreva numa das primeiras páginas ou na contra-capa do livro.

  3. Escreva o corpo da sua mensagem, usando a lista para inspirá-lo. Inclua comentários sobre os seus próprios sentimentos. Por exemplo, como você se sentiu com chegada dele ao mundo? O que a sua conexão com ele significa para você. Escreva sobre o tempo que passam juntos ou o que você gostaria de compartilhar com ele no futuro. Inclua uma referência ao tema do livro se isso se aplicar.

  4. Encerre a sua mensagem com uma palavra ou frase que pareça apropriada para o seu nível de familiaridade com o bebê. Se não for "com amor", considere alternativas como "com carinho", "carinhosamente","abraços e beijos" ou algum outro termo carinhoso.

Dicas

  • Escreva em um estilo natural de conversação em vez de uma maneira formal, impessoal. Isto irá estabelecer uma forte conexão entre você e o bebê.
  • Se você estiver sem ideias para usar suas próprias palavras, use um poema ou uma citação que expressa seus sentimentos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article