Como escrever uma nota de agradecimento de negócios

Escrito por ehow contributor | Traduzido por renato martin
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Como escrever uma nota de agradecimento de negócios
Escreva uma nota de agradecimento de negócios

Notas de agradecimentos são tão bem-vindas nos negócios como são em qualquer outro lugar, mas elas precisam ser um pouco mais formais para condizerem com o ambiente corporativo. Siga estes passos para garantir que sua nota de agradecimento não soe muito casual.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Como escrever uma nota de agradecimento de negócios

  1. 1

    Digite a nota usando o seu papel timbrado para imprimí-la. Evite enviar notas de agradecimento compradas em lojas.

  2. 2

    Enderece a nota à uma pessoa em particular que tenha ajudado ou prestado um serviço ou favor. Use o seu nome formal e título na linha de endereço.

  3. 3

    Use um cumprimento mais informal ("Querido Bob", "Querida Sue") se você estiver familiarizado com a pessoa a quem está escrevendo. Caso contrário, a saudação deve refletir o nome formal da pessoa ("Caro Sr. Jones").

  4. 4

    Explique quem você é e o assunto da nota nas primeiras linhas. Faça referência ao serviço ou favor que gerou sua nota de agradecimento.

  5. 5

    Use uma linguagem profissional durante toda a nota e um toque pessoal e alegre.

  6. 6

    Mantenha a nota tão breve quanto possível, mantendo um tom de cordialidade, especialmente se você está pessoalmente familiarizado com a pessoa.

  7. 7

    Feche com o seu nome formal e título na linha de assinatura. Se você conhece bem a pessoa, assine a nota à mão usando seu primeiro nome. Caso contrário, assine o seu nome completo.

  8. 8

    Coloque seu cartão de visita se você não teve um relacionamento prévio com o destinatário da nota

  9. 9

    Enderece o envelope usando o nome formal do destinatário e título.

Dicas & Advertências

  • Também pode ser apropriado enviar flores ou algum outro presente de agradecimento, se alguém tiver realmente se sacrificado por você.
  • Evite excesso de intimidade se você não tem uma relação pessoal com o destinatário.

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