×
Loading ...

Como escrever notas de agradecimento de presentes para bebês

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você recentemente ganhou vários presentes para um chá de bebê ou no dia do nascimento do seu filho, algumas dúvidas podem surgir sobre como escrever todas aquelas notas de agradecimento. Não deixe essa simples atividade lhe estressar. Escrever notas de agradecimento pelos presentes recebidos pode ser uma boa maneira de contar suas bênçãos.

Instruções

Você terá mais tempo para escrever notas de agradecimento antes do bebê nascer do que depois (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Compre — ou faça, se tiver o tempo e a inclinação — os cartões de agradecimento. Embora muitas pessoas recorram aos e-mails, a etiqueta ainda diz que uma nota manuscrita é uma forma muito mais pessoal de agradecer alguém por ter gasto tempo escolhendo um presente para seu bebê.

    Loading...
  2. Se o destinatário da nota participou de um chá de bebê ou evento semelhante realizado em sua homenagem, comece agradecendo-o pela participação. Se você se lembra de ter uma conversa específica sobre algo, pode citá-la: "Eu realmente adorei vê-lo no meu chá de bebê, e também nossa conversa sobre as alegrias do nascimento de um filho. Obrigada por ter vindo!".

  3. Mencione especificamente o presente que a pessoa deu. Uma nota dizendo: "Obrigado pelo presente do bebê" é muito genérico e sugere que não se lembra do que recebeu. No lugar, comece a sentença com: "Nós realmente gostamos do... " ou "Estamos ansiosos para usar o... " seguido por uma descrição do item.

  4. Se for o caso, diga como você planeja usar o presente ou como já o usou. Se ganhou um vale-presente ou dinheiro, mencione o que planeja comprar. Por exemplo: "Estamos ansiosos para colocar a foto do bebê nessa linda moldura" ou "Nosso filho (nome) está adorável na roupa linda que nos deu" ou "Estamos ansiosos para gastar seu vale-presente em um carrinho de bebê para passear no parque".

  5. Se você ainda não disse: "Obrigada" explicitamente, lembre-se de fazê-lo ao terminar a nota. Outras formas de terminá-la podem ser um convite para a pessoa ver o bebê depois que nascer ou uma mensagem feliz sobre sua família. Por exemplo: "Não se esqueça de nos visitar depois que o bebê nascer" ou "Estamos ansiosos para receber o novo membro da família".

Loading...

Dicas

  • Escreva seus cartões ou notas o mais breve possível após receber os presentes. Se procrastinar por muito tempo, o seu constrangimento pode impedi-lo de nunca escrevê-los. Os padrões de etiqueta recomendam enviar notas de agradecimento o mais tardar dois meses após o nascimento do bebê.
  • Se estiver escrevendo as notas de agradecimento após o nascimento do seu filho, considere tirar fotos dele com o presente, se apropriado, para incluir com sua nota.

O que você precisa

  • Notas ou cartões de agradecimento
  • Uma lista dos presentes que ganhou
  • Livro de endereços

Referências

Loading ...
Loading ...