×
Loading ...

Como escrever o objetivo de um currículo para um cargo de liderança

Atualizado em 23 março, 2017

Escrever um currículo eficaz é o primeiro passo para conseguir um emprego. Seu currículo fornece aos potenciais empregadores informações sobre você como experiências anteriores e educação. Além disso, quando escrito corretamente, o objetivo de seu currículo mostrará aos potenciais empregadores onde você deseja focar o crescimento de sua carreira. Isso é especialmente importante quando se almeja uma posição de liderança. Em apenas três a cinco frases, você precisa mostrar o trabalho no qual está interessado, sua experiência anterior relativa e quais habilidades tem a oferecer que o diferenciam dos outros candidatos.

Instruções

Um currículo eficaz é o primeiro passo para conseguir um emprego (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Escreva o cargo que você está se candidatando em um pedaço de papel de anotações. Leia a descrição do trabalho e escreva palavras-chave dessa descrição abaixo do cargo. Ter uma sólida compreensão das exigências do trabalho permitirão que você adapte seu objetivo de forma mais eficaz.

    Loading...
  2. Crie uma lista de experiências de gestão e habilidades de autogestão que complementam os requisitos do trabalho. Se você não possui experiências de gestão, liste as posições que considera que exigiram habilidades de liderança. Essa é uma atividade de "brainstorm" que ajudará a identificar quais habilidades anteriores devem ser incluídas no objetivo de seu currículo para um cargo de liderança.

  3. Escreva uma frase introdutória declarando seu interesse em uma posição particular. Uma opção é começar a frase com uma declaração geral indicando suas experiências em trabalhos anteriores que se relacionam com a posição para a qual você está se candidatando. Por exemplo, alguém interessado em uma posição de vice-diretor de uma escola pode incluir o fato de dar aulas há 15 anos.

  4. Escreva uma ou duas frases ilustrando sua experiência de liderança. Uma vez que está escrevendo um currículo para cargos de liderança, você precisa integrar suas experiências do passado com o seu objetivo. Por exemplo, o professor interessado na posição de vice-diretor pode incluir seu papel de supervisão e assessoria aos professores e o desenvolvimento de um programa de orientação para professores iniciantes.

  5. Escreva uma ou duas frases explicando quais habilidades te fazem um melhor candidato para o trabalho. Inclua habilidades de autogestão, como confiabilidade, pensamento inovador e liderança. Por exemplo, o professor pode descrever sua habilidade de pensar em soluções alternativas aos problemas e sua capacidade de promover o trabalho em equipe. Você deve combinar suas habilidades de autogestão com as exigências do trabalho para completar com êxito seu objetivo no currículo para um cargo de liderança.

Loading...

Dicas

  • Seu objetivo deve soar positivo e confiante. Sempre adapte cada objetivo ao trabalho específico para o qual está se candidatando.

Aviso

  • Não escreva objetivos com palavras excessivamente prolixas ou complicadas. Seu objetivo precisa ser claro e conciso.

O que você precisa

  • Papel de anotações
  • Caneta
  • Computador
  • Programa de processamento de texto

Recursos

Loading ...
Loading ...