O que escrever como objetivos de carreira em formulário de emprego

Escrito por cynthia myers | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que escrever como objetivos de carreira em formulário de emprego
Seja direto e franco, sem frases vazias (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Quando você se inscreve em uma faculdade, um estágio ou novo emprego, você quer causar a melhor impressão possível. No formulário de inscrição, você pode ser questionado sobre seus objetivos de carreira. Esta forma curta para "o que você quer ser quando crescer?" ajuda os administradores e empregadores a determinar onde você se encaixará na empresa deles. Eles desejam ver se o programa deles se alinha com os seus objetivos.

Outras pessoas estão lendo

Definindo um objetivo de carreira

Um objetivo de carreira diz a um empregador ou responsável por admissões em uma faculdade a direção que você está seguindo. Pode ser uma frase simples e declarativa do tipo "Eu quero ensinar história para estudantes de graduação em uma universidade credenciada" ou "Eu quero trabalhar no campo da aeronáutica". Se puder, se aprimore nos detalhes: "Eu quero trabalhar no campo da aeronáutica com ênfase em desenvolvimento de novas tecnologias de voo". O objetivo de carreira deve se alinhar com o programa ou emprego para o qual você está se inscrevendo. Se você quer ensinar história e está se inscrevendo para a faculdade de medicina, escrever esse objetivo alertará o comitê de admissão da faculdade de medicina que você não é um bom candidato para a faculdade.

Afirmando seu objetivo

Seja breve no seu objetivo, usando uma ou duas frases. Fale sobre o que lhe trouxe até o emprego ou o curso, e o que deseja adquirir com a experiência. Por exemplo, se você possui determinadas qualificações, experiências ou conhecimento, fale sobre como você pretende usá-los em seu novo emprego ou como o curso lhe ajudará a crescer com base nisso. Evite objetivos muito grandiosos, como dizer que quer ser milionário antes dos 30 ou o presidente mais novo que a corporação já teve. Pode até ser verdade, mas é irrelevante para o que o empregador está procurando.

O que não fazer

É tentador descobrir o que a instituição ou empregadores querem que você diga, e como você diga. Mas você não estará fazendo nenhum favor a você, nem mesmo ao provável empregador se tomar essa abordagem. Você pode acabar em um emprego ou programa que não combina com seus interesses ou habilidades. Evite frases vazias como "Eu quero crescer junto a uma empresa que tenha visão de futuro e esteja à frente do seu mercado".

Faça do seu objetivo único

Seu objetivo de carreira deve ser específico a você. Pense sobre o que você realmente quer e porque você realmente quer este programa ou emprego. Se possível, personalize a frase do seu objetivo de acordo com a instituição ou cargo. Em outras palavras, não crie um objetivo geral que será usado em todas as entrevistas e formulários. Tente passar o motivo pelo qual você escolheu se inscrever para este emprego ou programa em particular.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível