Como escrever um orçamento profissional

Escrito por joyce starr | Traduzido por milena legroski
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Como escrever um orçamento profissional
Faça um orçamento que atraia os seus clientes (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Se você tem algum negócio de jardinagem ou acabou de começar, você provavelmente vai receber pedidos de orçamento para seus serviços. Pense no seu orçamento como um currículo. Você não quer perder uma oportunidade porque seu orçamento não parece profissional. Ele reflete o tipo de trabalho que você faz: organizado, limpo, profissional e eficiente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

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Instruções

    O que considerar quando escrever um orçamento

  1. 1

    Faça seu orçamento parecer o mais profissional possível. Em algumas lojas de materiais de escritório, pode ser possível encontrar alguns formulários prontos, mas você pode facilmente criar o seu no seu processador de texto. A primeira impressão é tudo, mesmo no negócio de jardinagem.

  2. 2

    Liste seu nome, endereço e telefone para contato no formulário. A última coisa que você quer é que a pessoa escolha a sua empresa mas não consiga entrar em contato. Você pode criar um documento genérico usando seu processador de texto que liste todas as suas informações de contato.

  3. 3

    Indique quais serviços você estará oferecendo e com que frequência eles vão acontecer. A pessoa que quer te contratar vai querer saber o que ela pode esperar e quando ela pode esperar.

  4. 4

    Liste os preços dos serviços que você estará oferecendo. Indique o quanto o cliente vai pagar todo o mês pelo seu serviço e quais são as condições de pagamento. Tenha certeza de incluir preços para períodos em que você não vai precisar cortar a grama. Muitas empresas de jardinagem cobram uma taxa mensal não importa o quanto a grama cresceu. Tenha certeza de deixar claro se as taxas vão variar por estação ou serão as mesmas.

  5. 5

    Indique outros serviços oferecidos, como retirar ervas daninhas ou podas, e deixe o cliente saber quanto vão custar. Você pode listá-los em uma seção separada no orçamento destinada apenas a essas informações. Então, se algum cliente decidir que quer te contratar para algum outro serviço, já terá uma ideia de quanto custará. Você pode também incluir uma nota no orçamento que esses serviços extras podem ter mudança no valor.

  6. 6

    Adicione uma seção no seu orçamento que tenha referências, se você achar que seu cliente em potencial gostaria de saber. Se você já trabalhou para outra pessoa e eles ficaram satisfeitos, pergunte se eles gostariam de receber ligações de potenciais clientes buscando referências. Sempre peça permissão dos clientes antes de oferecê-los como referência.

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