×
Loading ...

Como escrever um perfil pessoal

Atualizado em 21 março, 2017

Todos nós já os vimos. Eles são divertidos, engraçados, espertos e geralmente muito concisos. Bom, não precisa invejar mais. O seu perfil pessoal também pode ser incrível. Saber como escrever no seu perfil é um passo importante para atrair pessoas para o seu blog ou página da internet, se você está usando um site de redes sociais como o Facebook ou o Myspace.

Instruções

Perfis online (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Crie uma narrativa cativante com frases descritivas e adjetivos cheios de vida para montar um perfil geral do seu histórico, seus interesses e realizações. Considere cuidadosamente marcos importantes e elimine detalhes alheios. Por exemplo, inclua o seu passado educacional, a indústria na qual trabalha e quaisquer prêmios ou conquistas recentes.

    Loading...
  2. Separe as áreas da sua vida por categorias de tópicos. Use o perfil para traçar os campos principais da sua história em uma sequência direta ou em pontos. Como um exemplo, divida cada tópico em três outros subtópicos. Ao listar seu emprego, inclua promoções e objetivos.

  3. Apresente observações em frases curtas sobre quem você é. O seu perfil deve ter períodos curtos e concisos que sejam rápidos de ler. Use essas notas para falar sobre áreas como situações que o incomodam, sua personalidade, vida em família, crenças religiosas e coisas favoritas.

  4. Use adjetivos eficazes como "pragmático" em vez de "cuidadoso". Além disso, tenha a tendência de ser positivo, mas seja honesto e preciso nas suas descrições.

  5. Promova-se com termos claros. Você é geralmente engraçado, aventureiro, tímido? Não encha seu perfil com muitas descrições ou use adjetivos que se contradizem. Você pode, por exemplo, evitar dizer "Eu adoro ser espontâneo, mesmo que isso me deixe em pânico".

Loading...

Dicas

  • Sempre relate informações precisas e relevantes.
Loading ...
Loading ...