Carreira e dinheiro

Como escrever um perfil de rede profissional

Escrito por vail joy | Traduzido por israel jeffman
Como escrever um perfil de rede profissional

Construir um perfil de rede social forte é o primeiro passo para conhecer profissionais com pensamentos semelhantes fora do local de trabalho

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Com uma quantidade crescente de negócios, profissionais e empregadores entrando em redes para conectarem-se e comunicarem-se, estar presente na internet é, frequentemente, a primeira impressão para novos contatos. Redes sociais como LinkedIn, Twitter e Facebook exibem suas informações de contato e sua biografia, portanto escrever um perfil de rede profissional é essencial, para obter boas perspectivas de carreira. O seu perfil precisa chamar a atenção de potenciais empregadores, parceiros ou clientes, ao mesmo tempo permanecendo natural.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Seção Um

  1. 1

    Escreva três sentenças, descrevendo suas atividades, quais benefícios elas trazem para outros e o que o motiva. Pode-se indicar também quanta experiência você possui, mas o principal é soar natural. Seu objetivo em escrever um resumo é dar para as pessoas uma ideia positiva do porquê deveriam conhecê-lo. Limite em três qualidades a serem ressaltadas.

  2. 2

    Descreva seu trabalho atual em uma ou duas sentenças e seja claro sobre os seus talentos e suas contribuições específicas. Fale sobre o tipo de negócio e mencione se é proprietário de uma empresa ou um profissional autônomo. Deixe a impressão geral de ser uma pessoa ativa, otimista e necessária. Por exemplo, "Forneço serviços de projeto de gerenciamento de relacionamentos progressivos para a indústria de mídia. Meus trabalhos autônomos têm conectado negócios fantásticos por todo o mundo há 7 anos".

  3. 3

    Peça a colegas ou a antigos empregadores escreverem testemunhos ou recomendações para incluir no perfil. O testemunho pode ser breve, porém deve ilustrar uma qualidade positiva ou realização que tenha inspirado as recomendações deles.

  4. 4

    Inclua uma foto sua no trabalho ou relacionada ao seu ambiente ou utilize um retrato profissional. Evite fotos pessoais demais ou que pareçam ter sido tiradas em um bar com um telefone celular. A foto deve personificar a sua personalidade.

  5. 5

    Inclua endereços de outros perfis ou páginas de internet, como o seu currículo online ou cartão de visita. Ainda que os empregadores não o julguem abertamente baseados na sua vida ou nos seus interesses pessoais, se virem algo de que não gostem, isso inevitavelmente influenciará a impressão que têm de você,

  6. 6

    Liste o seu histórico de trabalho, mas inclua somente os relevantes para a sua carreira e seus objetivos atuais. Se a página de internet permitir que mais informações sejam inseridas, descreva suas funções, seus objetivos e suas realizações em uma frase breve, na primeira pessoa. Por exemplo: "Como líder do time, gerenciei um grupo de oito afiados. Meu objetivo era aumentar a produtividade através do uso de ferramentas e métodos inovadores e fui capaz de elevar a satisfação do cliente em 149%, após dois anos".

  7. 7

    Liste o nível educacional relevante. Se a página permitir uma descrição, relate as suas áreas principais de estudo, atividades extracurriculares e realizações. Por exemplo, "Especializei-me em Biologia e Conservação da Vida, com graduação de bacharelado em Ciências e fui presidente do Conselho Estudantil para Energia Verde". Siga com uma lista de certificados, seminários ou cursos que completou para melhorar suas habilidades.

Dicas & Advertências

  • Mantenha suas informações de contato precisas e atualizadas. Não tenha medo de inserir qualidades pessoais ou palavras positivas quando escrever sobre si mesmo. Pode parecer autoindulgente, a princípio, mas tenha em mente que o propósito do perfil é atrair novos contratos de trabalho.
  • Lembre-se de que seu nome e seu e-mail utilizados para criar um perfil não profissional possam ser associados a ele. Não utilize as mesmas informações de contato em qualquer página de internet que não gostaria que fossem associadas a você por colegas, clientes ou empregadores.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media