on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como escrever períodos compostos em inglês

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um período simples, também chamado de oração coordenada, pode ficar sozinho como uma frase. Já uma oração subordinada não pode ficar sozinha. Formamos um período composto quando ligamos uma oração coordenada a uma oração subordinada em uma frase completa. Leia a seguir para aprender a como escrever períodos compostos.

Instruções

Formamos um período composto quando ligamos uma oração coordenada a uma oração subordinada (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  1. Adicione uma conjunção subordinativa a oração subordinada. As conjunções desse tipo frequentemente usadas incluem: after, if, once, unless, when, since e because.

    Loading...
  2. Coloque uma vírgula depois da oração subordinada quando fizer um período composto. Por exemplo: "Although I drove all day, I am not tired". A palavra "although" é uma conjunção subordinativa. Perceba que parte dessa frase com a conjunção subordinativa é uma oração subordinada e a outra parte da frase, depois da vírgula, é uma oração coordenada.

  3. Não coloque vírgula quando a conjunção subordinativa vier depois da oração subordinada. Por exemplo: "Although I drove all day, I am not tired". Perceba que a oração que segue a conjunção subordinativa ("after") é uma oração subordinada e não uma frase completa.

  4. Use um pronome relativo para forma um período composto. Alguns exemplos desses pronomes incluem: that, which, whose e what. O pronome relativo introduz uma oração subordinada e descreve um substantivo ou um pronome. Por exemplo: "I got a score of 10, which is the highest score you can get". A primeira parte da frase, a oração coordenada, pode ficar sozinha, e a segunda parte da frase adiciona informação.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...