×
Loading ...

Como escrever placas à mão

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma placa com uma boa aparência pode ser a chave para aumentar o número de clientes que entram seu negócio. Uma placa malfeita, porém, pode ter o efeito contrário e diminuir suas vendas. Embora existam pintores, muralistas e outros profissionais que poderiam deixar o seu anúncio bonito, este pode ser um gasto bem alto, especialmente se você está começando um novo negócio. Com a preparação adequada, um placa de anúncio feita à mão poderá ser um meio de conseguir publicidade barata.

Instruções

Réguas em T são a chave para uma caligrafia profissional em sua placa (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Pinte a placa com uma cor de fundo. Usar tinta acrílica para essa tarefa traz melhores resultados, entretanto a tinta látex poderá ser usada para projetos em maior escala. Deixe a tinta secar e passe uma segunda camada de tinta. Uma vez que a tinta esteja opaca e homogênea, comece a preparar a sua caixa de texto.

    Loading...
  2. Determine e marque a área de sua placa onde as letras ficarão. Use a régua para medir uma distância igual entre as laterais da placa e para centralizar o texto. Desenhe uma caixa com o seu lápis, certificando-se de que ele está com as linhas retas usando a régua em T.

  3. Desenhe uma caixa separada, dentro da caixa maior, para cada letra. O tamanho dessas caixas será determinado pelo tamanho do texto dividido pela quantidade de letras. Se você tiver cinco letras em uma caixa de 50 cm, você deverá fazer uma linha vertical a cada 10 cm. Meça em cima e embaixo da caixa de texto maior e conecte os pontos fazendo uma traço usando a sua régua em T.

  4. Use a régua normal e a em T para esboçar cada uma das letras dentro da caixa de texto. Tenha cuidado para que cada letra atinja a linha de cima, a de baixo e cada lateral da caixa da letra. Uma vez que você estiver satisfeito com o esboço de cada letra, refaça a linha com o lápis usando mais pressão para criar uma linha mais escura.

  5. Pegue o pincel arredondado e passe na tinta e cuidadosamente contorne sobre as linhas das letras. Use a parte curva para completar as partes sinuosas. Um pincel menor poderá ser usado para os cantos, para as letras pequenas e para as partes com mais detalhes.

  6. Deixe-a secar e cubra toda a placa com um verniz acrílico ou selante à prova d'água. Assim, sua placa estará pronta para ser posta na rua.

Loading...

O que você precisa

  • Régua
  • Régua em T
  • Lápis solúvel em água
  • Tinta
  • Pincel arredondado e chato

Referências

Loading ...
Loading ...