Como escrever um plano estratégico de vendas

Escrito por jess haynes | Traduzido por vinícius albuquerque
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Como escrever um plano estratégico de vendas
Crie estratégias de vendas para potencializá-las (Sales Chart image by gator1time from Fotolia.com)

Uma estratégia de vendas bem planejada é o diferencial entre sucesso e fracasso. A sorte tem pouco espaço em empreendimentos de negócio bem sucedidos e saber que falhar em planejar é planejar para falhar não é conhecer apenas um ditado popular, mas sim ter sabedoria genuína. A estratégia deve ser individual para cada necessidade e objetivo de vendas. Um processo de planejamento completo envolve a compreensão de interesses financeiros e administrativos, além de interesses táticos e de conversão.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Informe-se sobre sua disponibilidade de recursos e possibilidade de mobilização. Calcule o orçamento de vendas. Descubra que tipo de taxa de conversão (porcentagem de vendas bem sucedidas) você precisará para ter êxito. Avalie o sucesso de seu time de vendas, levando em conta sua disponibilidade. Oportunidades em grande escala não devem ser descartadas como estratégia de venda por empresas menores ou por aqueles que têm orçamentos menores. Contudo, você deve conhecer seus objetivos. Caso deseje vender todo o inventário do ano anterior, você não precisa atirar o produto do ano passado como um foguete (pois há risco de o inventário atual adquirir menos credibilidade com uma estratégia de venda de menor êxito subjugada pela estratégia anterior).

  2. 2

    Especifique sua meta ou lista de metas. Crie alvos mensuráveis e possíveis e divulgue-os em um planejamento ou apresentação.

  3. 3

    Determine as metodologias de venda a fim de encontrar os objetivos mais efetivos para alcançar suas metas de venda. Organize uma poderosa mistura de métodos (telemarketing, chamadas frias, boletim informativo/email marketing e etc.) pensando em todos os possíveis. Quando você tiver cada possibilidade listada, categorize cada opção em uma das três categorias seguintes:

    • algo que seus competidores estão fazendo;
    • algo que nenhum dos seus competidores está fazendo;
    • algo que, provavelmente, dará os melhores resultados.

    Tente escolher várias opções da primeira e da segunda categoria que também pertençam à terceira.

  4. 4

    Estabeleça níveis pequenos para medir o sucesso das estratégias de vendas, bem como etapas mais abrangentes para sondar seu progresso.

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