Como escrever um plano de negócios em um Design da moda

Escrito por andrea v. lewis | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever um plano de negócios em um Design da moda
Torne em realidade o sonho de criar sua própria linha de confecção. (Mannequin image by MAXFX from Fotolia.com)

É fácil para designers de moda se envolver nos detalhes artísticos da confecção de roupas. Estipular metas é uma tarefa difícil de se fazer; independente de em qual indústria de negócios você está, ainda mais àqueles cujo sucesso depende quase exclusivamente da criatividade. Um plano de negócios não apenas te ajudará a assegurar os lucros de seu negócio, mas também fornece uma esboço estruturado que possibilitará impulsioná-lo pra frente. Quanto mais você fizer planos de antemão para seu negócio, mais chances ele terá no futuro. Um plano de negócios eficaz para o design de moda inclui:

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tempo
  • Metas
  • Paixão pela moda
  • Determinação

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Sumário Executivo

    O Sumário Executivo é uma visão do plano de negócios. Deve ser escrito para aqueles que não são da indústria da moda, e deve resumir os principais pontos do plano e, apesar de ser a primeira seção do plano de negócios, é normalmente a última parte a ser escrita.

  2. 2

    Conceito Geral e Público

    Nesta seção você deve não apenas rever o porquê de querer começar a própria empresa, mas também qual é o seu público-alvo -- seja específico. Utilize ferramentas de pesquisa online como o sistema "VALS" (inglês para "Valores & Estilos de Vida") para ajudar a definir as atitudes, interesses e estilo de vida do seu público-alvo. Quanto mais detalhado você for, mais convincente o seu plano de negócios será.

  3. 3

    Pesquisa de Mercado e Concorrência

    Forneça detalhes sobre o atual estado da indústria da moda. Certifique-se de incluir um crescimento estimado a longo prazo para ambos os mercados domésticos e globais. Colete também informações a respeito dos negócios com os quais você terá concorrência direta. Por analisar o presente e o futuro da indústria, você terá uma percepção das possíveis dificuldades que poderão aparecer enquanto caminha rumo a seus objetivos.

  4. 4

    Táticas

    Se você não tem um plano bem planejado, seu negócio é apenas uma ideia sem direção. Descreva os requisitos de logística que seu negócio necessitará a fim de prosperar, junto às formas de como alcançá-los. Itens como pessoal, espaço e competência específica deverão ser levados em consideração. Crie um plano que detalhe todas as funções necessárias para operar seu negócio. Nisto pode incluir, mas não se limitar a: varejo, marketing e RP, vendas, produção e design, claramente determinando qual será o papel e responsabilidades de cada na empresa.

  5. 5

    Investimentos e Lucros

    Esta seção inclui representações financeiras dos custos exigidos para o sucesso de seu negócio. O registro da declaração de renda é geralmente usado para mostrar projeções de curto e longo prazo dos rendimentos e crescimento dos lucros, e o financiamento necessário para extrair estes retornos.

Dicas & Advertências

  • Uma vez que seu plano de negócios está escrito, você pode procurar financiamentos através de parcerias, investidores independentes e empréstimos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível