Como escrever poemas sobre mitologia grega

Escrito por noelle carver | Traduzido por henry alfred bugalho
Como escrever poemas sobre mitologia grega
Zeus é um deus olímpico grego, reinando do Monte Olimpo (greek god image by Roberto of Tanglewood from Fotolia.com)

Se você quiser escrever um poema sobre mitologia grega, você precisa recorrer aos livros. Os mitos gregos estão repletos de deuses e deusas imaginativos, que um dia foram idolatrados, com poderes especiais e sabedoria inatingível para homens e mulheres mortais. Para escrever um poema sobre mitologia grega, escolher um deus ou deusa grega e a história em torno de seus poderes é uma maneira ideal para começar.

Instruções

  1. 1

    Escolha um deus ou uma deusa. Escolha um dos deuses do Olimpo, um dos Titãs ou outros deuses. Os deuses do Olimpo incluem Zeus, Posêidon, Hades, Atena, Afrodite e outros; os Titãs incluem Têmis, Oceano, Crio, Febe, Prometeu e Atlas. Os outros deuses incluem deuses mais genéricos, como as Graças, as Musas, o Destino, Dionísio, Eros e Perséfone.

  2. 2

    Procure por atributos que interessem-no e o intriguem sobre os deuses. Faça anotações sobre quais características você gosta e não gosta sobre os deuses. Por exemplo, você pode escrever que você gosta do poder de Zeus com relâmpagos, mas que não gosta de seu temperamento e sua deslealdade para com as mulheres. Escreva descrições de como você acredita que os deuses e deusas se pareciam. Afrodite é descrita como a "Deusa da beleza". Imagine o que isso significa para você pessoalmente e escreva algumas descrições físicas da beleza definitiva.

  3. 3

    Escolha um mito. Leia seleções dos mitos gregos em um livro que incluam todos eles, ou em um livro que apresenta mitos específicos, como a história da criação. Escolha histórias da criação, como a criação do homem por Prometeu, as amantes de Zeus, o nascimento de Atena, as andanças de Dionísio ou as aventuras de Teseu.

  4. 4

    Procure por objetos interessantes e detalhes nos mitos. Os mitos gregos são lidos por milhares de anos. No entanto, poemas fortes muitas vezes apanham um detalhe, clima ou significado que outros leitores e pensadores deixam passar despercebido. Depois de ler um mito inteiro, leia-o novamente procurando por objetos inanimados, por exemplo, escreva uma lista desses objetos para incluir em seu poema. Dê vida a estes objetos e lugares milenares.

  5. 5

    Escreva com os sentidos. Esboce um poema que evoque imagens, sons, cheiros, sentimentos táteis e gostos. Incorpore ao poema o que significa viver naquela época. Como os mitos gregos foram reciclados tantas vezes na literatura, na poesia, nas narrativas, em filmes e em programas de TV, um poema só será interessante e poderoso se você der aos leitores uma nova perspectiva sobre as antigas histórias heroicas.

O que você precisa?

  • Livro sobre deuses, deusas e mitos gregos

Lista completaMinimizar