Mais
×

Como escrever pretensão salarial em carta de apresentação

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para a maioria dos cargos, você provavelmente precisará apresentar um currículo profissional e carta de apresentação. Sua carta deve incluir informações como o trabalho ao qual está se candidatando, como soube do emprego e detalhes sobre sua experiência profissional. Conforme o cargo, você deverá fazer a sua proposta salarial. Normalmente, você não deve incluir pretensão salarial, a menos que o potencial empregador peça especificamente que essa informação seja incluída na carta de apresentação.

Instruções

Incluir prentensão salarial em uma carta de apresentação pode ser complicado (money image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  1. Se você tiver que informar a sua pretensão salarial, faça no último parágrafo da carta de apresentação, esse é o local indicado para conter tal informação. Neste parágrafo, você provavelmente agradeceu ao destinatário por seu tempo e consideração e afirmou que está disponível para uma entrevista.

  2. Não escreva sua pretensão salarial na primeira frase do último parágrafo. Em vez disso, inclua na segunda ou terceira frase.

  3. Relembre o empregador que ele pediu pretensão salarial, afirmando algo como: "Em resposta ao pedido de pretensão salarial no anúncio de emprego...".

  4. Na sua pretensão salarial não liste apenas um valor exato. Insira um valor entre R$ 2.000,00 a 3.000,00 por exemplo. Pesquise o valor de base para o cargo que você está se candidatando. Dessa forma, você evita preços fora do mercado ou demasiadamente elevados.

  5. Mencione se sua pretensão salarial inclui ou não benefícios, tais como planos de saúde. Em outras palavras, deixe o empregador saber que você prefere benefícios além da faixa salarial que você citou, ou que a faixa salarial inclui o valor dos benefícios.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article