×
Loading ...

Como escrever o projeto de feira de ciências no mural de exibição

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O mural de exibição para um projeto de feira de ciências precisa comunicar os elementos essenciais do experimento do aluno. As pessoas que estiverem vendo e julgando o mural esperam serem capazes de aprender, a partir de trechos escritos no mural, o que foi feito, o que foi encontrado, e por que isso é importante. Os alunos devem escrever e projetar cuidadosamente seus murais, para explicar claramente o projeto de feira de ciências.

Instruções

Utilize papéis coloridos para destacar as seções do seu mural (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Escreva as sessões do projeto de feira de ciências

  1. Escreva um título para o seu projeto de feira de ciências. Na maioria das vezes, o título do projeto é a pergunta que você está tentando responder com o seu projeto.

    Loading...
  2. Escreva uma seção com a pesquisa utilizada como base para explicar o que foi encontrado, quando você pesquisou sobre o tema antes de começar o projeto.

  3. Escreva sua hipótese, que é a suposição sobre os resultados que serão gerados pelo projeto de feira de ciências. Ela deve ser baseada na sua pesquisa de base.

  4. Escreva a seção de procedimentos para o seu mural. Ela deve incluir uma lista dos materiais utilizados, as constantes e variáveis do experimento e a explicação passo a passo do processo desenvolvido no projeto.

  5. Monte tabelas e gráficos que mostrem os resultados do seu projeto de feira de ciências. Você pode fazer isso em um programa de processador de textos ou de planilhas, ou desenhá-los à mão, em papel quadriculado, utilizando uma régua e uma caneta hidrográfica grossa.

  6. Escreva uma conclusão que fale sobre o que você encontrou, se a hipótese estava ou não correta, o que você faria de diferente em uma próxima tentativa, e outras perguntas que as pessoas podem investigar em projetos futuros.

  7. Escreva qualquer outra seção que seja necessária no seu mural, elas podem incluir agradecimentos, bibliografia, resumo e objetivos.

    Monte o mural

  1. Aumente o tamanho da fonte de todas as seções até pelo menos 16 pontos para que as pessoas possam ler claramente. A exceção é o título, que deve ter pelo menos 100 pontos. Certifique-se de que cada seção comece em uma nova página.

  2. Imprima todas as seções do seu projeto de feira de ciências em papel cartão. Esse papel mais grosso apresenta pouca possibilidade de enrugar quando for colado no mural. Corte cuidadosamente qualquer papel extra na parte inferior de cada seção.

  3. Crie um título para cada seção. Você pode fazê-lo utilizando uma fonte bem grande no computador, utilizando letras adesivas grandes ou um estêncil com caneta hidrográfica.

  4. Cole cada seção do seu projeto de ciências em pedaços de papel colorido levemente maiores do que o papel branco. Isso ajuda a destacar as seções no mural.

  5. Organize as seções do projeto de feira de ciências no seu mural. O título do projeto deve estar no topo, e as seções devem ser organizadas em uma ordem lógica, começando do lado esquerdo do mural, e trabalhando em direção ao lado direito. Inclua também quaisquer fotografias ou ilustrações relevantes que você tenha do seu experimento.

  6. Escolha as seções, uma de cada vez, aplique a cola em bastão no verso da folha e cole-a no mural, no local que você selecionou.

Loading...

O que você precisa

  • Papel cartão
  • Impressora
  • Tesoura
  • Papéis coloridos
  • Cola em bastão
  • Mural

Referências

Loading ...
Loading ...