×
Loading ...

Como escrever uma proposta para investidores para a ideia de um novo produto

Escrever uma proposta para os investidores para uma nova ideia de produto é uma fase crítica para ver o seu produto sair do conceito para o mercado. Uma proposta bem-sucedida vai garantir que você tenha o financiamento para completar o desenvolvimento do seu produto e comercializá-lo com sucesso. Bem como a aquisição de fundos, você também tem que obter o apoio de marketing ou de negócios a partir de um investidor com experiência no seu mercado-alvo. Prepare a sua proposta cuidadosamente e pesquise e valide todas as informações que fornecer para os potenciais investidores.

Instruções

Uma proposta forte atrairá investidores (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Peça para uma pessoa independente avaliar a sua ideia antes de escrever a proposta. O Instituto de Inovação, por exemplo, fornece uma análise dos riscos e potencial comercial de novos produtos, conceitos ou invenções. Use essa análise independente no relatório para justificar suas próprias reivindicações sobre o produto.

    Loading...
  2. Descreva as propriedades únicas da sua ideia que a diferenciam de produtos existentes. Explique por que as propriedades únicas vai entregar recursos e benefícios que os clientes querem. Indique qualquer possibilidade de patentear a ideia. Confirme que realizou investigações preliminares sobre o potencial de patenteamento.

  3. Explique por que você é capaz de desenvolver com sucesso e comercializar o produto. Descreva a sua formação e experiência no mercado-alvo, bem como suas habilidades pessoais no desenvolvimento de produtos, fabricação, marketing e gestão financeira. Determine o papel, competência e contribuição de todos os parceiros de negócios existentes ou potenciais.

  4. Forneça uma estimativa de demanda para o produto. Inclua uma referência para qualquer pesquisa de mercado independente existente para validar suas estimativas. Indique o setor do mercado que você aponta para capturar nos primeiros e nos anos posteriores. Descreva como vai comercializar o produto para ganhar participação.

  5. Demonstre por que o projeto representa uma forte oportunidade de investimento. Forneça um caso de negócios que detalhe os custos para trazer o produto ao mercado, incluindo o desenvolvimento de produto e de marketing, custos unitários de custos de fabricação e distribuição. Inclua todos os custos que você já verificou. Indique o seu preço de venda final, incluindo quaisquer descontos necessários, e forneça uma previsão de volume e lucro para o primeiro ano e os subsequentes. Segundo o site Angel-Funding.Net, um caso de negócios forte é um dos elementos mais importantes de uma proposta de investimento.

  6. Indique o nível de investimento que está procurando e do potencial de retorno sobre o investimento. De acordo com a rede de investimento Venture Giant, a prioridade número um para uma proposta de investimento é que ele vai ganhar dinheiro para o investidor. Indique qualquer patrimônio que você está preparado para oferecer ao investidor, em troca de diferentes níveis de financiamento. Esboço qualquer experiência que gostaria que o investidor trouxesse ao seu negócio. Conclua resumindo a proposta para o investimento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...