Como escrever uma proposta de licitação para transporte e logística

Escrito por laura nations | Traduzido por elia regina previato
Como escrever uma proposta de licitação para transporte e logística

Noventa e cinco por cento dos contratos do governo federal são concedidos a pequenas e médias empresas

Comstock/Comstock/Getty Images

Quando as agências ou empresas governamentais precisam de transporte ou serviços de logística, emitem documentos autorizando uma concorrência. Elas fazem isso de forma a obter o melhor preço e o melhor fornecedor possíveis. Você pode reunir os documentos solicitados para participar de uma concorrência no departamento de compras de qualquer empresa ou agência governamental. Se ligar para esse departamento, será direcionado ao local onde postam suas solicitações de concorrência abertas para a licitação ou podem enviá-los diretamente pelo correio, e-mail ou fax. Assim que tiver os documentos, você pode começar a montar sua proposta de oferta.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Leia todos os documentos de solicitação do início ao fim. Tudo que você precisa saber para escrever a sua proposta está nesses documentos. Utilizando um marcador ou alguma forma de marcação, será mais fácil encontrar a informação vital ao formular sua proposta, já que estes documentos podem conter centenas de páginas.

  2. 2

    Inclua uma cotação de preço para fornecer os serviços de transporte e logística solicitados pela agência ou empresa governamental. Considere não apenas o trabalho, mas também o custo do combustível e a manutenção do veículo que fará o transporte. Além da citação, inclua os serviços específicos que estiver fornecendo para o preço cotado.

  3. 3

    Inclua informações sobre sua empresa e seus serviços, inclusive, sobre há quanto tempo está no negócio, projetos nos quais trabalhou e o que o diferencia de seus concorrentes, por exemplo, se oferecer o transporte de resíduos perigosos.

  4. 4

    Inclua referências. Nem todos os documentos de solicitação pedirão especificamente para incluir referências em sua proposta de oferta de serviços. No entanto, a adição de uma página de referência no final permitirá que a empresa ou agência governamental verifique seu histórico de trabalho para garantir a qualidade do serviço ou produto.

  5. 5

    Verifique a gramática e a ortografia de sua proposta e certifique-se de entregá-la no prazo, pois se isso não acontecer, a proposta apresentada será anulada e você não participará da concorrência.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media