Como escrever uma proposta de locação

Escrito por mary jane | Traduzido por fernanda m. blauvelt
Como escrever uma proposta de locação

Uma proposta de locação pode ser usada como contrato temporário entre duas partes

FPG/Retrofile/Getty Images

Uma proposta de locação é uma solicitação que resume os termos propostos e as condições para alugar a propriedade em questão. A proposta inclui detalhes sobre o espaço e sintetiza os termos básicos de locação que o inquilino e o proprietário terão que seguir. O documento é escrito pelo proprietário e ele é um contrato temporário. Se você estiver escrevendo uma proposta de locação, você precisará cobrir todos os aspectos legais de um contrato de locação de propriedade.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Dê ao documento o título de "Proposta de locação" e especifique o número da propriedade ou o número de solicitação dado pela lista de propriedade. Inclua a data para que o proprietário saiba a lista que você consultou.

  2. 2

    Descreva os dados da propriedade para a qual você está escrevendo a proposta, incluindo o nome, o endereço, a cidade, o estado e o código postal. Forneça também a descrição do número de andares, o propósito da locação e a idade da construção.

  3. 3

    Forneça detalhes sobre o tipo de espaço que está sendo alugado. Isso pode incluir a descrição da planta baixa, a metragem do local e o preço por metro quadrado. Essa seção irá mostrar como o aluguel é dividido em relação ao tamanho. Inclua qualquer espaço de depósito ou garagem, mas em uma seção separada para que as pessoas que não possuem carro possam escolher alugar sem pagar as taxas do espaço do estacionamento.

  4. 4

    Calcule o aluguel mensal total utilizando a soma da metragem, mostrada no passo anterior, e divida para o leitor. Por exemplo, explique que o aluguel inicial inclui uma quantidade X de metros quadrados divididos por Y reais. Anote que os impostos básicos serão aplicados ao aluguel.

  5. 5

    Forneça informações adicionais sobre qualquer estacionamento e depósitos incluídos e o número disponível por pessoa no bloco a ser alugado. Especifique se o estacionamento está disponível apenas pagando-se a taxa para o governo ou pagando-se a metragem. Mencione que as vagas foram aprovadas pelo governo. Você não pode alugar vagas se não for autorizado.

  6. 6

    Resuma as diferenças entre o acordo inicial e as opções de renovação. Por exemplo, o inquilino pode ter um aumento leve no aluguel, ou o acordo pode mudar de anual para mensal.

  7. 7

    Termine a proposta de locação com um espaço para o proprietário e o inquilino assinarem. Ela estará em efeito até que um novo contrato de aluguel seja preparado e assinado por ambas as partes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media