Mais
×

Como escrever uma proposta para a prestação de serviços de limpeza

Atualizado em 17 abril, 2017

Operar uma empresa que presta serviços de limpeza pode ser uma maneira lucrativa de ser o seu próprio patrão. Esse tipo de serviço sempre será necessário. Os contratos firmados fornecerão uma fonte regular e permanente de renda. A maioria dos empresários desse ramo oferecem uma proposta gratuita aos seus clientes em potencial, detalhando o custo estimado do serviço. Essas propostas, quando escritas com cuidado, podem ser uma ferramenta de trabalho útil, ajudando-o a obter novos clientes e mantê-los felizes.

Instruções

As propostas gratuitas dos serviços de limpeza podem contribuir com o crescimento da sua empresa (floor cleaning #4 image by stassad from Fotolia.com)
  1. Visite os locais que receberão os serviços de limpeza. Use uma fita métrica para encontrar a metragem quadrada das áreas que serão limpas, analisando também a quantidade de trabalho que poderá ser necessária. Por exemplo, o setor da indústria pesada exigirá um serviço de limpeza com maior profundidade do que a faxina em um escritório.

  2. Escreva uma proposta, detalhando os custos dos serviços recomendados. Discrimine os números, explicando com precisão o que será coberto e qual a frequência em que a limpeza será realizada. Inclua, ainda, na proposta, se o material de limpeza será fornecido pela sua empresa ou pelo cliente.

  3. Detalhe quantos funcionários farão a limpeza das instalações, bem como quantas vezes você comparecerá ao local para fazer a supervisão. Informe se os seus empregados possuem experiências anteriores na prestação de serviços de limpeza, bem como se eles têm direito a algum tipo de seguro sob a sua responsabilidade. Muitas vezes, os contratantes preferem que as equipes de limpeza comecem a trabalhar após o horário comercial, caso esse tipo de serviço faça parte de algum departamento da empresa.

  4. Estabeleça as condições de pagamento na proposta de limpeza. Inclua quais serão os custos do serviço, a frequência com que será realizado e quando o pagamento deverá ser efetuado.

O que você precisa

  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article