Como escrever uma proposta de tradução

Escrito por matt waldram | Traduzido por elia regina previato
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Como escrever uma proposta de tradução
Tradução é chave - assegure-se de que diz as coisas certas na ordem correta (traduccion 3 image by Maximo Sanz from Fotolia.com)

Na sua forma mais básica, uma proposta escrita é uma comunicação que tenta persuadir o leitor, fazendo isso através da oferta de algo benéfico em troca de algo. Escrever uma proposta vencedora não é simplesmente uma questão de conteúdo, mas também uma questão de estrutura e processo. Em outras palavras, se você diz as coisas certas na ordem correta, você terá uma proposta vencedora em suas mãos.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Pense em seu sumário executivo. Muitos o veem como a parte mais importante de uma proposta. Ele deve contar a história de sua proposta de maneira condensada e compreensível, inclusive para um leigo. Por esta razão, é geralmente escrito por último, para que nenhum elemento-chave da proposta seja deixado de fora.

    Quando do recebimento de uma proposta, muitas pessoas decidirão se ela é digna de ser lida com base apenas no que é dito no sumário executivo. Por isso ele é algo sobre o qual se deve pensar durante todo o resto do processo de elaboração do projeto.

  2. 2

    Aborde o cliente e sua necessidade em toda a sua proposta. Isso transmite uma mensagem de empatia e mostra que além de satisfazer suas necessidades profissionais da forma descrita, você está interessado também ​​em construir uma relação de colaboração com ele.

  3. 3

    Reitere que entende a exigência do cliente de modo que fique claro que a solução proposta atenderá aos requisitos originais.

  4. 4

    Descreva como você atenderá sua exigência da maneira mais detalhada ou explícita possível.

  5. 5

    Resuma a sua experiência, o que é relevante para determinar a forma como você cumprirá a exigência do cliente. Se tiver antigos clientes que concordem em servir de referência, cite-os e diga como os ajudou a alcançar seus objetivos.

  6. 6

    Saliente pesquisas anteriormente realizadas, tanto por você como por outros, e explique como as usará para endereçar as necessidades do cliente.

  7. 7

    Estabeleça algumas metas. Diga o que pretende fornecer ao cliente e quaisquer objetivos de serviço relativos a prazos de entrega.

  8. 8

    Indique o seu preço para completar o trabalho descrito na proposta. Detalhe-o tanto quanto puder e, sempre que possível, explique como chegou a esse valor. Por exemplo, se você cobrar uma taxa fixa por palavra traduzida (P) para um determinado tipo de tradução e o cliente afirmou que há um número específico de palavras que precisam ser traduzidas (Q), então explique que o seu preço é igual a P (preço por palavra) multiplicado por Q (número de palavras).

  9. 9

    Defina um calendário de cobrança em torno da conclusão de suas metas. Por exemplo, você pode determinar que o cliente pagará 100% do preço combinado após a conclusão de todas as etapas, ou 20% do preço total após a conclusão de cada etapa individual (caso sejam cinco metas).

  10. 10

    Escreva o seu sumário executivo. Lembre-se de que ele deve contar a história da sua oferta em termos de problemas, prioridades e necessidades do cliente. Um resumo executivo convincente incidirá sobre os objetivos do cliente e sobre como eles serão alcançados, e não sobre os detalhes da solução.

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