×
Loading ...

Como escrever um recado a um empregado para que ele se adeque ao horário do trabalho

Atualizado em 17 abril, 2017

Moldar hábitos de trabalho eficazes é a melhor maneira de fazer com que os funcionários os sigam. Alguns escritórios têm políticas mais relaxadas sobre as horas de trabalho. Outros locais requerem que toda a equipe coloque as regras em prática e possuem um sistema de disciplina progressiva no caso de atraso. Você pode escrever um recado ordenando que um empregado se adeque ao horário correto da empresa. O recado não precisa ser punitivo e, em vez disso, pode oferecer recompensas no caso de bom comportamento. Uma mensagem devidamente formulada poderá convencer o funcionário a ser pontual.

Instruções

Acompanhar o horário do trabalho é importante para todos os empregados (time image by Marko Korac from Fotolia.com)
  1. Use papel timbrado do escritório e escreva de quem é o recado, o destinatário e a data no cabeçalho da nota.

    Loading...
  2. Comece com a revisão de todas as horas de expediente no local de trabalho, incluindo mudanças regulares, bem como almoço e pausa, viagens relacionadas ao trabalho e saídas autorizadas.

  3. Distingua claramente as regras e a prática e quando, se alguma vez, for aceitável burlar as regras.

  4. Adote uma abordagem direta, mas não de confronto. Indique as áreas onde o trabalhador está indo bem antes de lembrá-lo da importância de manter a noção do tempo.

  5. Identifique as datas e os horários em que o empregado não aderiu ao horário do escritório, seja por chegar tarde, sair mais cedo ou perder um prazo.

  6. No recado, observe se o empregado já recebeu uma advertência verbal por violar a hora e a regulamentação de saída.

  7. Mostre ao funcionário como seu comportamento afeta todo o local de trabalho, por exemplo, indicando que estar atrasado pode gerar uma perda de produtividade a cada mês e a perda de lucros anuais.

  8. Mostre ao empregado como ele estaria em melhores condições para se posicionar para uma promoção ou bônus por aderir o horário do escritório e avise-os das consequências caso o comportamento não mude.

  9. Termine o recando convidando o empregado a responder por escrito, ou em uma reunião cara-a-cara.

Loading...

Dicas

  • Mantenha o recado como confidencial da mesma forma que faria com todos os arquivos pessoais.

Referências

Loading ...
Loading ...