×
Loading ...

Como escrever recados de parabéns para quem foi promovido

Atualizado em 17 abril, 2017

Você soube da boa notícia. Um amigo, colega ou parente foi promovido. Esse pode ser o primeiro trabalho dele após se formar ou pode ser uma promoção. Ou, quem sabe, até mesmo uma nova posição em uma segunda carreira. Ele está feliz e ansioso para começar o novo capítulo da sua vida. Sente-se e escreva um recado, parabenizando-o por sua conquista e oferecendo-lhe o melhor.

Instruções

Envie algumas palavras de parabéns pelo novo cargo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Use uma caneta preta ou azul com cartões simples ou decorados. Se você não tiver tempo, use um cartão com um simples parabéns escrito à mão e assine-o. Limpe a sua mesa ou outra superfície de trabalho para escrever bem e livremente.

    Loading...
  2. Use um tom informal, utilizando o primeiro nome do destinatário na saudação. Mantenha o recado curto e simples. Três à cinco frases são suficientes.

  3. Use uma linguagem simples e fale com sentimento. Por exemplo: "Parabéns por ter sido promovido! André e eu estamos muito felizes que o seu trabalho duro finalmente foi recompensado. Você, com certeza, é a vantagem da sua empresa e está no caminho para a liderança. Tudo de bom no seu novo cargo. Sinceramente, Janete e André".

  4. Escreva um recado maior e mais detalhado para amigos próximos e parentes. Por exemplo "Paulo e eu adoramos passear pela Avenida Atlântica, principalmente quando temos outras pessoas no carro conosco. Nos orgulhamos em parar e admirar o seu novo escritório. Não conseguimos parar de falar sobre a nova sobrinha que se formou, primeira da classe, e foi chamada por diversos escritórios de advocacia do estado. Parabéns pelo seu novo cargo e muita sorte no seu futuro. Com amor, Tia Célia e Tio Paulo."

Loading...

Dicas

  • Mantenha-se focado no tema de parabéns durante todo o recado. Não mude para outros assuntos. Verifique a sua gramática, pontuação e ortografia. Envie o recado o mais rápido possível.

Referências

Loading ...
Loading ...