Mais
×

Como escrever um recibo oficial de dinheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Manter o registro de recibos de pagamento é importante para empresas e pessoas físicas. Quando se empresta dinheiro para um amigo ou parente, ou se está pagando um empréstimo pessoal, os recibos podem ajudar a evitar desentendimentos e erros financeiros. Um recibo não precisa ser feito em um formulário oficial ou impresso em um computador; pode-se escrevê-lo de próprio punho em uma folha de papel e assinar o documento. O original deve ser entregue a quem realiza o pagamento, mas é importante manter uma cópia nos seus registros.

Instruções

Faça recibos para todos os pagamentos em dinheiro que receber (Cash image by Greg Carpenter from Fotolia.com)
  1. Escreva "recibo", em letras maiúsculas, no topo do documento. No canto superior direito, escreva o número do recibo (se houver) e a data na qual recebeu o dinheiro.

  2. Escreva "recebido de" seguido do primeiro e último nome de quem pagou. Ao lado do nome da pessoa, escreva o valor pago em reais.

  3. Diga a que o dinheiro se refere - aluguel, bens ou serviços, por exemplo - em uma linha abaixo do nome da pessoa e da quantia paga.

  4. Inclua uma seção com o saldo atual, valor do pagamento e saldo devedor se receber pagamentos regulares de uma pessoa.

  5. Anote se o pagamento foi feito em dinheiro, cheque, ordem de pagamento ou cartão de crédito.

  6. Escreva "Recebido por" seguido do nome e iniciais da pessoa que recebeu o dinheiro, na parte inferior do recibo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article