×
Loading ...

Como escrever uma redação em francês utilizando frases úteis

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando se está aprendendo uma língua pela primeira vez, é importante construir as conversas e redações em torno de frases nucleares que podem ser retiradas de livros didáticos, da internet ou do aprendizado com o professor na escola. Quando o professor pede para escrever uma redação em francês, é fácil complicar a tarefa utilizando gramática complexa ou vocabulário detalhado. Assim que alcançar certa fluência, poderá progredir a esse nível, mas quando você ainda está começando, é melhor ficar com as frases chave.

Instruções

Quando estamos aprendendo francês é importante aprender a usar frases úteis antes de progredir (France image by harmonie57 from Fotolia.com)
  1. Coloque todas as frases úteis na sua frente e procure por um tema comum que poderá ajudar a dar forma à redação. Talvez você tenha uma lista de perguntas sobre como pedir comida em um restaurante ou frases sobre jardinagem. É pouco provável que o professor vá se preocupar com o tema da redação, ele deve ficar mais interessado no uso das frases.

    Loading...
  2. Trabalhe a estrutura da redação, pois mesmo sendo em francês, ela ainda precisa ser lógica. Uma estrutura típica começa com a apresentação do tema, uma lista dos argumentos -- utilizando a maior quantidade possível de verbos e adjetivos --, a apresentação da sua própria opinião e, então, a conclusão.

  3. Certifique-se de que você sabe as cores, os números e adjetivos importantes. É possível procurar facilmente por um substantivo em um livro, mas é preciso saber como descrevê-lo, sem ficar lutando com um dicionário. Pode parecer frustrante ficar decorando listas quando se está começando, mas isso é recompensador em longo prazo.

  4. Compre um livro de conjugação. Algumas estruturas frasais em francês são diferentes das do português, sendo que o sistema gramatical também varia. Se for preciso utilizar um novo verbo, um dicionário não lhe auxiliará a utilizá-lo adequadamente, pois ele só oferece a palavra no modo infinitivo. Compre um livro de conjugação verbal, o qual apresenta quadros com os verbos conjugados para serem utilizados pelas diferentes pessoas do discurso. Isso também permite que você modifique as frases que já tem prontas.

  5. Utilize o "vous". As redações devem ser formais, por isso certifique-se de utilizar o sujeito com o "vous", ao invés do "tu". O "vous" é utilizado em situações profissionais ou quando se está falando com pessoas mais velhas, enquanto o "tu" é utilizado entre amigos ou em conversas informais.

  6. Não se apresse. É fácil cometer erros e ser negligente quando você está utilizando uma língua com a qual não tem familiaridade. Tenha cuidado quando for escrever as frases, pois é fácil esquecer uma letra ou utilizar um sufixo incorreto. Assim que começamos a cometer certos erros, fica difícil se livrar deles.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...