Educação e ciência

Como escrever um relatório de plano de aula

Escrito por mara pesacreta | Traduzido por érika reis
Como escrever um relatório de plano de aula

Escrevendo um relatório de pesquisa de plano de aula

Young child learning to write her name image by levo from Fotolia.com

Um relatório de pesquisa é uma análise de um experimento ou procedimento, e um plano de aula consiste na informação que deseja ensinar. É possível optar por escrever um relatório de pesquisa de plano de aula ao ensinar os alunos a escreverem artigos de investigação. É importante proporcionar aos alunos definições e exemplos ao introduzir esse conceito. Para escrever esse relatório, crie um título, um objetivo, normas, explique a designação e, em seguida, explique o formato do trabalho de pesquisa.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie um título para o plano de aula. Você pode escolher o título: "Escrevendo um relatório de pesquisa".

  2. 2

    Escreva o objetivo do plano de aula. Ele é o propósito da lição. Por exemplo, o objetivo pode ser para os alunos aprenderem a escrever relatórios de pesquisa de acordo com o formato adequado.

  3. 3

    Escreva os padrões que vai discutir enquanto dá a lição. Por exemplo, você pode discutir razões para escrever relatórios de pesquisa, ou como reunir informações sobre um tema, como tomar notas, o formato para o trabalho de pesquisa e como escrever um esboço.

  4. 4

    Liste os objetivos que pretende que os alunos alcancem. Ao final da aula, eles deverão ser capazes de melhorar suas técnicas de pesquisa, suas habilidades de escrita e de resumir suas notas de acordo com o formato do trabalho de pesquisa.

  5. 5

    Explique a atividade. No relatório de pesquisa de plano de aula haverá uma seção separada onde você descreve um trabalho que os alunos farão para a pesquisa. Por exemplo, os alunos podem escrever um relatório sobre "como os diferentes níveis de radiação afeta o crescimento das plantas".

  6. 6

    Explique o formato do trabalho de pesquisa. Suas seções consistirão em: página de título, o resumo, a introdução, materiais e métodos, resultados, discussão e referências. A página de título contém o título do relatório e o nome do autor. A introdução afirma o propósito e a hipótese. O resumo é uma visão geral do experimento e os resultados. A seção de materiais e métodos é dos procedimentos. Os resultados consistem nos gráficos, tabelas de dados e esquemas associados com a experiência. A discussão é uma interpretação dos resultados. As referências contêm as fontes que foram usadas.

  7. 7

    Anote os prazos para as várias partes do trabalho. Por exemplo, na primeira semana, pode querer que os alunos apresentem os seus esboços. Na segunda semana, que apresentem a primeira versão do projeto e, na terceira semana, que apresentem sua cópia final do relatório de pesquisa. Dê aos alunos uma cópia dessas datas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media