×
Loading ...

Como escrever um resumo de qualificações para o currículo

A seção do resumo de qualificações de um currículo descreve as habilidades de uma pessoa conforme sua experiência de trabalho. Essa seção deve resumir as competências em três a cinco pontos e é a primeira listada no currículo. Esse é também um lugar onde os atributos, tais como pontualidade e honestidade, podem ser transmitidos, o que não seria apropriado em período de experiência.

Instruções

A seção do resumo de qualificações em um currículo destaca suas habilidades superiores (write image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
  1. Pense sobre as habilidades e atributos que você possui. Essas habilidades precisam pertencer ao tipo de trabalho que está tentando obter. Isso pode ser útil para se referir à descrição do mesmo. Comece escrevendo aptidões como "Conhecimento avançado de aplicativos do Microsoft Office", "Pontual", "Criou manuais para funcionários", "Classificado como vendedor número um nos últimos dois cargos", etc. Anote tudo o que puder e reduza a lista mais tarde. Também pode ser útil conversar com pessoas que conhecem o mercado de trabalho, porque elas podem ser capazes de sugerir características suas que você não havia pensado.

    Loading...
  2. Reveja sua lista. Você pode ser capaz de combinar múltiplos itens para criar um só tópico. Por exemplo, itens tais como "Pontual", "Proficiência em AutoCAD", "Concluiu projetos de orçamento" e "Motivado pelos objetivos" podem ser combinados para serem lidos como "Profissional pontual de AutoCAD com um histórico de completar projetos no prazo e dentro do orçamento".

  3. Compare sua lista com a sua experiência. Ela ajuda a resumir o seu trabalho? Ela resume as habilidades para o trabalho que você quer obter? Se não, trabalhe na criação de uma lista mais precisa. Se a lista inclui "Capacidade de compreensão de pessoas" e você não tenha realizado trabalhos que requeiram atendimento ao cliente, ajuste-a para "Capacidade de trabalhar bem com a equipe através da compreensão das necessidades dos meus colegas".

  4. Limite sua lista para três a cinco pontos que resumem mais precisamente e de forma eficaz a sua experiência de trabalho. Estes pontos são a primeira lista em seu currículo e podem ser a única área que um recrutador lerá; garanta que eles reflitam como você deseja ser descrito como um candidato em potencial. Tenha em mente que um currículo nunca é completo e novas experiências de trabalho ou uma nova direção na carreira afetam o conteúdo do resumo de qualificações.

Loading...

Dicas

  • Entenda a diferença entre ser "proficiente" e "familiarizado" com uma aplicação de computador. A palavra "proficiente" comunica ao leitor que você entende completamente o programa e não exigirá muita orientação. "Familiarizado" indica que entende o que o programa faz e tem um conhecimento geral de como ele funciona.
  • Como o seu resumo de qualificações e experiência de trabalho estão diretamente relacionados, algumas modificações podem ser necessárias para informar suas habilidades com mais precisão .
Loading ...
Loading ...