Como escrever o roteiro de um comercial de TV

Escrito por carl hose | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever o roteiro de um comercial de TV
Escreva seu roteiro (antique typewriter keys image by Tammy Mobley from Fotolia.com)

Comerciais de televisão vendem produtos.Todas as imagens chamativas, efeitos e diálogos que você vê e ouve na TV começam com um roteiro. É função do roteirista coletar as ideias do pessoal da publicidade e transformá-las em roteiros que irão fazer com que o produto se torne atraente para o público. Aprenda a escrever um roteiro para um comercial de televisão que venderá produtos e garantirá seu lugar no lucrativo mundo da redação de comerciais de TV.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Formate seu roteiro de comercial de televisão em duas colunas. A coluna da esquerda deve ser nomeada com letra maiúscula como “VÍDEO” e a coluna da direita, formatada do mesmo modo, será chamada de “ÁUDIO”. O que você vê no comercial fica escrito em maiúsculas na coluna “VÍDEO”. O que você ouve fica escrito em maiúsculas e minúsculas na coluna “ÁUDIO”. Separe cada tomada no roteiro com um espaço em branco entre elas. Você pode usar praticamente qualquer software de roteirização para formatar um roteiro de comercial de TV facilmente, ou até mesmo usar o Microsoft Word.

  2. 2

    Foque o conteúdo de seu comercial no produto que você está querendo vender. O roteiro finalizado, que deve ter cerca de uma página, resultará em um comercial que dura cerca de 30 segundos. Você tem muito pouco tempo para vender o produto. Cada imagem e cada som que você escrever devem ter esse objetivo.

  3. 3

    Pense em termos de curta metragem. Comerciais são apenas isso. Um comercial de televisão deve ter começo, meio e fim. Ele deve contar uma história curta sobre o produto a respeito do qual você escreve ou mostrar ao público os usos do produto em questão. Sempre tenha seu público alvo em mente e direcione tudo que existe em seu roteiro para esse fim.

  4. 4

    Descreva tudo que está no roteiro de forma ativa. Use verbos fortes e seja comedido com os adjetivos. Você não está escrevendo um romance. O resultado final do roteiro será um comercial de televisão que o público irá assistir. A escrita visual é a chave para um comercial de sucesso. Escreva de modo que o diretor “veja” o produto da maneira que você quer que o público o veja.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível