Mais
×

Como escrever um roteiro de filme infantil

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Alguns dos filmes mais populares lançados anualmente são os infantis. Seja uma comédia animada como "Shrek" e "A Casa Monstro" ou um filme com atores como "As Crônicas de Spiderwick" ou "Speed Racer", os filmes para crianças continuam a ser populares. Escrevê-los é tão difícil, caso não seja ainda mais, quanto escrever um roteiro normal, pois você precisa modificar seu estilo para adaptá-lo para uma audiência específica da qual você não faz parte há muito anos.

Instruções

Escreva um filme para crianças (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Comece seu script com uma ideia. Muitos filmes normalmente se apoiam em um tema animal, como "A Era do Gelo", "Madagascar" e "Kung Fu Panda". Existem outros filmes infantis bem sucedidos com personagens humanos como "O Expresso Polar" e "A Casa Monstro". Decida qual será seu foco e escreva um esboço de sua história em algumas páginas.

  2. Você deve visualizar sua história como um filme com atores, animação ou um misto dos dois. Caso você consiga visualizar isso previamente, é possível prever seu script e expandi-lo mais caso ele seja uma animação. Em um filme animado, é mais fácil de se ter animais falantes ou monstros.

  3. Uma vez que o roteiro tenha começado a ser escrito, você precisa se colocar na mente de uma criança e ver o que elas gostam. Caso você possua filhos, ou acesso a outra criança, jogue algumas de suas ideias ou até mesmo as atue para ver se as crianças gostarão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article