Lazer e cultura

Como escrever sonetos rapidamente

Escrito por angeliki coconi | Traduzido por henry alfred bugalho
Como escrever sonetos rapidamente

Sonetos ingleses se compõem de três quartetos coordenados e de um dístico

Photos.com/Photos.com/Getty Images

O termo "soneto" vem da palavra ocitana "sonet" e da palavra italiana "sonetto", que significa "pequena canção". É um poema lírico que consiste de 14 linhas, seguindo um certo padrão de rima e geralmente tendo amor como seu tema central. Sonetos ingleses se compõem de três quartetos coordenados e de um dístico, enquanto os italianos são divididos em dois quartetos e num sexteto de seis linhas. Se você quiser escrever um bom soneto rapidamente, sem sacrificar qualidade, é importante estar ciente de alguns pontos. Antes de começar a escrever, dedique algum tempo para aprender o básico.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Coisas que você precisará

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Elabore uma forte ideia central. A parte mais importante de qualquer soneto é o tema. Deve haver um conflito de sua escolha nas primeiras estrofes e uma resolução nas finais. Considere usar imagética para seus sonetos, bem como metáforas e símiles. Depois de você se acostumar com estes pontos, estará pronto para começar a escrever.

  2. 2

    Converta seu tema numa canção. "Soneto" se traduz como "pequena canção", portanto, espera-se que flua como uma. A coisa mais importante para considerar antes de escrever um soneto, especialmente se você quiser fazê-lo rapidamente, é a estrutura. Você pode compor um soneto apropriado usando o que é conhecido como "pentâmetro iâmbico" — significando que cada linha deve consistir de cinco pés iâmbicos. Por exemplo, uma estrutura frásica deveria ser da-DUM/da-DUMa/da-DUM/da-DUM/da-DUM. Um poema que se desvie em sua métrica não flui suavemente.

  3. 3

    Faça-o rimar. Enquanto você estiver escrevendo um soneto, considere o esquema rímico. Há algumas opções. 1) Você pode usar o estilo italiano, que consiste de um octeto (oito linhas) e um sexteto (seis linhas). O octeto apresenta o conflito e o sexteto apresenta a resolução. O esquema rímico é comumente 'a-b-b-a-a-b-b-a/c-d-e-c-d-e'. 2) Você pode optar pelo estilo soneto inglês. Este estilo consiste de um conflito em três quartetos (quatro linhas) e a resolução em um dístico no final. O esquema rímico neste estilo é a-b-a-b/c-d-c-d/e-f-e-f/g-g.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media