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Como escrever um texto publicitário para seu salão de beleza

Atualizado em 21 julho, 2017

Permita que clientes em potencial saibam o que seu salão de beleza oferece ao redigir um anúncio objetivo, que prenda a atenção. Esteja você pretendo veicular o anúncio no jornal local ou em uma estação de rádio, envie o anúncio para sua lista de e-mails em uma newsletter ou entregue panfletos a clientes em potencial, com um anúncio bem escrito que informa e atraia fregueses. Com um pequeno planejamento e ideias, você pode redigir um anúncio profissional e atraente, que vai fazer com que as pessoas saibam que seu salão de beleza oferece algo único.

Instruções

Os salões de belezas têm de ser competitivos para atrair clientes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Planejamento

  1. Defina qual será o público-alvo principal de seu anúncio. Seja o mais específico possível: "Mulheres de classe média, dos 30 aos 60, que já frequentam outros salões e podem vir para o meu", ou "Adolescentes procurando por um salão de beleza que ofereça looks étnicos", ou "Clientes que já tenho que podem conhecer os outros serviços que ofereço." Lembre-se de que seu público-alvo principal não será seu único público, e sim o grupo que você espera atingir mais com seu anúncio.

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    Escolha seu público-alvo (Creatas/Creatas/Getty Images)
  2. Decida como e onde as pessoas vão ler ou ouvir o anúncio. Em um jornal local? Nas páginas amarelas? No rádio? Em uma newsletter? Faça a contagem de palavras, tipografia, verifique se fotos ou ilustrações são permitidas e outros dados básicos a respeito do que é preciso para que seu anúncio seja publicado.

    Como você quer atingir o público? (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  3. Faça um mapa mental e descubra o que você quer dizer. Anote tudo que vier à mente. Você vai selecionar e escolher mais tarde.

    Concentre-se no que torna seu negócio diferente dos outros salões. A lista originária de seu mapa mental pode incluir itens como "preço baixo - barato", ou "experiência - este é meu terceiro salão" ou "algo para todo mundo - ofereço mais serviços que outros salões". Você deve finalizar com pelo menos cinco ou seis ideias, ou talvez com uma página cheia delas.

    Qual é seu diferencial? (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  4. Transforme sua lista em um esboço. Escolha de duas a quatro ideias que são importantes para ser inclusas. Coloque-as na ordem como você quer que apareçam no anúncio. Por fim, escreva abaixo de cada uma delas as outras, mais os pontos menores de sua lista que se organizam logicamente, mais alguns outros pontos que vierem à sua mente. Por exemplo, caso seu principal argumento seja "pessoal altamente qualificado", você pode reunir "minha experiência", "todos os funcionários certificados" e "30 anos de experiência" nesse rascunho.

    Reúna seus pontos positivos (Creatas/Creatas/Getty Images)

    Redação

  1. Escreva um rascunho do seu anúncio. Redija um parágrafo a respeito de cada uma das suas principais características, reforçando o ponto principal com os detalhes que você listou em seu esboço. Uma dica é escrever uma frase sobre cada um de seus pontos "secundários".

    Comece com um rascunho (Michael Blann/Photodisc/Getty Images)
  2. Use frases pequenas e claras. Seja o mais específico que puder - não "nós oferecemos uma variedade de serviços além dos cuidados com cabelos", e sim "Também temos manicures e pedicures, tratamentos faciais e estéticos". Evite advérbios em excesso e adjetivos. Em vez disso, use verbos de ação e substantivos específicos.

    Seja claro e informe potenciais clientes sobre seu diferencial (Steve Mason/Digital Vision/Getty Images)
  3. Certifique-se de que sua primeira frase prenda a atenção dos leitores e informe-os qual é a sua mensagem geral. Essa é a sua única chance de interessar alguém o suficiente para que continue lendo.

    Conquiste o leitor (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)

    Faça o rascunho final

  1. Deixe seu anúncio de lado por uma noite ou alguns dias, se puder. Depois, leia em voz alta e anote qualquer coisa que desejar modificar.

    Leia em voz alta seu anúncio (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  2. Peça a outra pessoa que leia seu texto. Peça a ele ou ela que faça sugestões, mudanças ou correções. Observe se o leitor é capaz de resumir o anúncio para você com suas próprias palavras, assim você poderá ter certeza de que usou os argumentos que queria.

    Peça a opinião de outra pessoa (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  3. Revise o texto cuidadosamente. Erros de digitação pegam mal e não são nada profissionais, e seu anúncio deve refletir a imagem que você quer que seu salão tenha.

    Seu anúncio deve ser o reflexo de seu negócio (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
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Referências

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