Mais
×

Como escrever usando bico de pena

Atualizado em 17 abril, 2017

Para entender como era escrever com uma caneta antes das esferográficas e descartáveis, tente usar uma bico de pena. Ela funciona mergulhando-se a ponta da caneta em um pote de tinta a cada algumas palavras escritas. As penas possuem uma variedade de bicos, de vidro a metal, mas são todas usadas da mesma forma. Se estiver interessado em caligrafia, é possível descobrir que canetas bico de pena lhe dão mais controle que canetas hidrográficas.

Instruções

Escreva com pena e tinta para dar um ar antiquado (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Ponha o papel na superfície da mesa, segurando-o com massinha adesiva se necessário. A superfície deve estar inclinada para baixo e afastada de sua mão para auxiliar no escoamento da tinta e prevenir manchas.

  2. Mergulhe a ponta do bico na tinta de forma que 0,6 cm dele esteja coberto.

  3. Deslize a ponta da caneta ao longo da borda interna do frasco para impedir que qualquer excesso de tinta pingue. Quando não houver mais nenhum pingo, remova a caneta do tinteiro.

  4. Segure a pena levemente entre o polegar e o dedo médio, com o indicador recostado ao longo da parte superior do objeto. Isso irá resultar em um ângulo mais horizontal e em um toque mais suave do que o que você obteria com uma caneta comum.

  5. Escreva com movimentos longos e fluidos, nos quais você puxa, em vez de empurrar, a ponta da caneta. Mantenha sua mão em movimento, visto que qualquer pausa resultará em uma mancha de tinta. Molhe a ponta da pena a cada poucas palavras para melhores resultados.

O que você precisa

  • Nanquim
  • Escrivaninha inclinada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article