Mais
×

Esculpindo madeira dura com uma Dremel

Atualizado em 23 março, 2017

Esculpir uma madeira pode ser uma tarefa demorada e difícil usando ferramentas tradicionais. A Dremel produz uma série de ferramentas elétricas que podem ter determinados adaptadores equipados para ajudá-lo a esculpir em madeira. Pratique usando as ferramentas sobre peças de madeira de sucata antes de tentar esculpir a peça real. Esculpir pode incluir a remoção de madeira das bordas da superfície da madeira para fazer um design mais atraente.

Instruções

As esculturas em madeira embelezam um ambiente (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Prenda a broca na ponta da ferramenta Dremel enquanto a unidade está desligada e desconectada. Insira a ferramenta na tupia.

  2. Prenda a madeira a ser esculpida em uma bancada de trabalho.

  3. Conecte o cabo de alimentação da unidade a uma tomada. Ligue a unidade e espere alguns segundos para que a ferramenta atinja a velocidade máxima.

  4. Baixe a ferramenta na área a ser esculpida. Segure os cabos da tupia. Mova-a ao longo do contorno da escultura, orientando-a cuidadosamente com as duas mãos. Deixe o desenho tomar forma. Levante e abaixe a ferramenta para movê-la para outras seções da madeira, quando você não quer deixar uma escultura. Desligue o aparelho quando terminar de esculpir sobre a face.

  5. Remova a broca da extremidade da ferramenta. Insira uma nova broca na ferramenta para esculpir as bordas. Ligue a ferramenta Dremel e deixe ganhar velocidade.

  6. Alinhe a broca da ferramenta com as bordas e posicione a tupia por cima da madeira. Empurre a ferramenta para baixo na borda da madeira para esculpi-la no formato. Mova a ferramenta por toda a maneira até o final de cada borda e desligue-a.

Aviso

  • Use apenas as brocas especificados para a ferramenta para fazer as linhas e bordas, uma vez que uso de uma broca pouco afiada ou para outros aparelhos estragará seu trabalho e causará danos à ferramenta.

O que você precisa

  • Ferramenta Dremel
  • Tupia
  • Broca para esculpir linhas
  • Brocas para esculpir bordas
  • Grampos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article