Como esculpir dragões

Escrito por nina hughes | Traduzido por mariana korman
Como esculpir dragões

Modele sua própria escultura de dragão com argila

PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Você pode fazer pequenas esculturas em formato de dragão com argila de polímero. Essa argila é vendida em uma grande variedade de cores. Você pode moldar e esculpir o material como adornos, estatuetas ou estátuas de dragão. Asse sua escultura no forno para conservá-la como um objeto decorativo. Faça o seu dragão de uma cor só ou use cores diferentes para que ele fique chamativo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Argila de polímero (uma ou mais cores)
  • Palito ou utensílio pontudo
  • Miçangas
  • Assadeira
  • Gancho pequeno

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça uma bola grande de argila com as mãos. A bola deve ter aproximadamente o tamanho da palma da sua mão. Amasse até que esteja macia e fácil de moldar. Depois, transforme-a em um corpo alongado ou oval.

  2. 2

    Amasse e aperte com as mãos uma pequena bola de argila, metade do tamanho do corpo do dragão, até ficar macia. Molde o pescoço e a cabeça. Posicione a cabeça como desejar. Grude o pescoço e a cabeça ao corpo, esfregando o barro com o polegar. Fazendo isso, a argila se mistura pelas bordas até formar apenas uma peça.

  3. 3

    Amasse mais um pequeno pedaço de argila, metade do tamanho do corpo do dragão, até que você possa facilmente moldá-lo. Crie uma cauda enrolando o material em suas mãos, formando uma minhoca. Deixe-o mais grosso em uma extremidade e vá afinando até a outra ponta. Conecte-o à extremidade traseira do corpo, misturando-o com o polegar para que não haja linha de união.

  4. 4

    Crie pernas para o dragão com um pedaço de argila aproximadamente do mesmo tamanho do corpo dele. Pince quatro pedaços iguais para formar as pernas. Molde as pernas no formato desejado. Ao final das pernas, forme os pés, com três ou quatro dedos cada. Misture as pernas na parte de baixo do corpo do dragão com o polegar.

  5. 5

    Use um pedaço de argila com metade do tamanho do corpo do seu dragão. Achate uma grande bola de barro sobre uma mesa. Use um palito para moldá-la como asas. Deixe-as na posição desejada antes de alisá-las grudando-as nas costas do dragão.

  6. 6

    Adicione detalhes ao seu dragão usando um palito ou um pequeno utensílio pontudo. Faça contornos em torno do corpo do seu dragão para formar escamas. Molde o rosto dele, criando características faciais distintas. Adicione pequenas contas de miçanga ao barro para criar os olhos ou faça com a própria argila. Molde o focinho e as narinas com o palito.

  7. 7

    Forme pequenos espinhos com pedaços de argila e adicione ao meio das costas e da cauda do seu dragão. Faça pequenas garras pontudas para os pés do seu dragão.

  8. 8

    Coloque seu dragão em uma assadeira e leve ao forno, seguindo as instruções indicadas na embalagem da argila de polímero.

Dicas & Advertências

  • Para fazer um ornamento pendurável, insira um pequeno gancho na argila antes de assar.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media