×
Loading ...

Como esculpir escadas de isopor para casas de boneca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A construção de casas e mobílias de bonecas pode sair cara se você fizer cada acessório sob medida ou até mesmo comprá-los em tamanhos padrão da loja. Felizmente, isopor é um material versátil que você pode cortar com características arquitetônicas, como escadas. Use um processo simples para transformar um bloco de isopor em uma escadaria em miniatura.

Instruções

Faça escadas em miniatura para sua casa de bonecas ou diorama (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Corte um bloco de isopor com uma faca serrilhada em uma peça que seja tão alta e tão grande quanto você deseja que a escada seja. Determine a altura de quão alto você quer o degrau mais alto seja. Corte o bloco de modo que a profundidade - a distância entre a parte da frente e de trás - se encaixe onde você quer colocar a escada, em sua casa de bonecas ou diorama.

    Loading...
  2. Coloque o bloco de lado.

  3. Desenhe as escadas que você quer cortar do lado do bloco de isopor. Desenhe-as como se visse um conjunto de escadas de lado, com linhas horizontais e verticais, curtas e alternadas, até chegar ao final do bloco.

  4. Corte ao longo das linhas feitas com os marcadores, cortando em linha reta até o outro lado do bloco, usando uma faca serrilhada.

  5. Lixe as bordas do corte do isopor com uma espátula de metal para suavizá-las um pouco. As escadas provavelmente terão uma textura esburacada por causa da composição do isopor.

Loading...

Dicas

  • Cubra suas escadas com papel ou cartolina para criar uma textura suave, ou deixe-as acidentadas e pinte-as de cinza para parecerem escadas de pedra de um castelo.

O que você precisa

  • Faca serrilhada
  • Régua
  • Marcador indelével
  • Espátula de metal
Loading ...
Loading ...