Como esculpir escadas de isopor para casas de boneca

Escrito por ashley kurz | Traduzido por jonatan franco
Como esculpir escadas de isopor para casas de boneca
Faça escadas em miniatura para sua casa de bonecas ou diorama (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

A construção de casas e mobílias de bonecas pode sair cara se você fizer cada acessório sob medida ou até mesmo comprá-los em tamanhos padrão da loja. Felizmente, isopor é um material versátil que você pode cortar com características arquitetônicas, como escadas. Use um processo simples para transformar um bloco de isopor em uma escadaria em miniatura.

Instruções

  1. 1

    Corte um bloco de isopor com uma faca serrilhada em uma peça que seja tão alta e tão grande quanto você deseja que a escada seja. Determine a altura de quão alto você quer o degrau mais alto seja. Corte o bloco de modo que a profundidade - a distância entre a parte da frente e de trás - se encaixe onde você quer colocar a escada, em sua casa de bonecas ou diorama.

  2. 2

    Coloque o bloco de lado.

  3. 3

    Desenhe as escadas que você quer cortar do lado do bloco de isopor. Desenhe-as como se visse um conjunto de escadas de lado, com linhas horizontais e verticais, curtas e alternadas, até chegar ao final do bloco.

  4. 4

    Corte ao longo das linhas feitas com os marcadores, cortando em linha reta até o outro lado do bloco, usando uma faca serrilhada.

  5. 5

    Lixe as bordas do corte do isopor com uma espátula de metal para suavizá-las um pouco. As escadas provavelmente terão uma textura esburacada por causa da composição do isopor.

Dicas & Advertências

  • Cubra suas escadas com papel ou cartolina para criar uma textura suave, ou deixe-as acidentadas e pinte-as de cinza para parecerem escadas de pedra de um castelo.

O que você precisa?

  • Faca serrilhada
  • Régua
  • Marcador indelével
  • Espátula de metal

Lista completaMinimizar